Questão de pele... (minhas tatoos)

15 julho, 2010

Tá nervoso? Vai....


Carambolas... está cada vez mais dificil ter paciencia...
Nós esclerosados, mielitados, muletados e afins, sentimos grande dificuldade em andar nas ruas.
Eu particularmente, quase uma miss, que desfilo ao invés de andar, fico furiosaaaaa com gente dançando atras de mim nas calçadas do centro da cidade querendo me ultrapassar!!!
Ja pensei de tudo, usar minha muleta mesmo qdo não preciso como uma defesa pessoal num momento de fúria, surtar por pura conveniencia num momento de abalo emocional, ou até em criar uma grife!
Numa sociedade consumista onde temos "Daslu", "Dasdoida", "Dasputa" porque não "DASESCLEROSADAS"?
Esse seria um jeito de explicar porque passeio pela vida, enquanto muitos vivem a correr.
Posso ter cara de tudo, de fresca, de perua, de patricinha...mas nao tenho cara de esclerosada!!!
Eis entao minha ideia genial...
Identificar-me pelos suaves passos de lady, pelas apariçoes eventuais de muleta e essas cosinhas tipicas de quem tem Esclerose Multipla.
Me realizei nas ruas de Campos do Jordão nos dias que estive por lá, milhares de pessoas andando devargarinho, devagarinho, passeando pela vida como eu!!!
Que delicia, ninguém rebolando com saracutico atras de mim, doido pra passar a minha frente.
O melhor foi ver, jovens, crianças, adultos sem pressa, caminhando sem lenço e sem documeto!
Normalmente divido esse estado glamuroso de viver a vida apenas com idosos, mas isso nao vem ao caso!
Essa dificuldade de identificar-se como um portador de doença cronica e bem complicado. Por ora tambem constrangedor.
Dia desses fui visitar meu medico, Dr. Victor Saab, apenas p conversarmos sobre a viagem q faria. Como tenho E.M., nao marco consulta, chego na clínica e sou atendida.(pelo menos pra isso posso me considerar vip)
Vc pode me perguntar, mas Dá, onde esta o problema?
E eu respondo: O problema esta em convencer a secretaria que sou uma paciente de encaixe devido o meu diagnostico.
Na ultima consulta, a clinica estava cheia, e a boneca não se lembrava do telefonema que eu havia feito dizendo q iria visitar o doutor numa consulta encaixe apenas por conta da viagem.
Depois de alguns minutos, exitando em mostrar minha carteirinha vip de esclerosice, subitamente ela se recorda em alto e bom tom:
-Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh voce e a paciente q tem escleroseeeeeeeeeeeeeeeeeee multiplaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Minha nossa santa criatura!!! Que Nervosooooooooooooooooo!!!
Nao pelo diagnostico, pois tenho EM e isso é um fato, mas pela falta de preparo profissional e etico para tratar as pessoas.
Se eu fosse fazer um exame ginecológico, nem quero imaginar como ela iria me identificar!!!
Cheguei bem pertinho da secretaria, ou melhor,da secretina, olhei bem de perto no fucinho dela e prometi, que na próxima consulta chegaria com um auto falante, para q ela não tivesse tanta dificuldade em identificar um paciente.
Pois bem, meus queridos, grande desafio é desenvolver a paciencia.
Mas é preciso...
É preciso moldar nossos olhares, entender que nem todos sabem o prazer de passear pela vida, mesmo qdo se esta com pressa.
É preciso ter paciencia, para dar passagem à uma pessoa mal educada que quase te atropela rua a fora, sem ao menos um pedido de com licença.
É preciso desenvolver a paciencia, para ser melhor, nao melhor que os outros, nem tampouco para os outros, mas principalmente para viver bem consigo mesmo.
E quando alguem estiver nervoso, voce logo manda: VAI PRA....não, nao...
Só diga: vai PASSEAR!!!!rs É o jeito!!!

7 comentários:

disse...

Aummmmmmmm
Aummmmmmmm
Aummmmmmmm
Aummmmmmmm
Olhos fechados, santada em posiçao ereta, meditando, meditando, meditando............................

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Calma...

Tá bom, tá bom... eu sei que é quase impossivel.

Beijossss

helcio rodrigues disse...

algumas pessoas servem de laboratório Dá, pra nos fazer entender q não devemos mudar nossa paz de espirito e nossa tranquilidade por causa delas, um dia vc entederá q os esclerosados, mielitados... tem paciencia de monge !!

PS: estamos acima do bem e do mal !!!!!! rsrsrsrsrsr !!!!!!!!!!!!!!

V. disse...

Ahahahahahahahah!
Gente indiscreta é mesmo um horror. Vontade de matar.
Ri bastante quando você falou sobre o dia em que fosse fazer exame ginecológico (como ela iria te identificar).
Eu geralmente sou calma. Mas algumas situações me enervam de verdade. Aí eu explodo e falo cobras e lagartos. O pessoal que me conhece, estranha.
Mas depois passa e eu volto a ser boa menina que todos adoram. Risos.

Abraço.

meus instantes e momentos disse...

que bom conhecer teu blog.
Gostei daqui,
maurizio

Nayara disse...

Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...

O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...


Calma amiga! Calmaaaaaaaaaaaaa

bjks

tati disse...

oi dá muito engraçado, o seu jeito, ri bastante da parte se fosse exame ginecológico... hehehe
Vi seu comentário no blog da Bruna, você já consultou com o Dr. Cicero? o que achou dele? falaram dele pra gente, mas não conseguimos contato, mandamos um email no inicio de julho e nada de resposta. o que tu acha do Dr. Cicero?
O médico do Felipe, meu esposo, é o Dr. Alessandro Finkelsztejn, que é muito bom, confiamos nele. o Felipe vai começar o tratamento com o Avonex - betainterferona 1a (1x/semana), pra ver se vai se adaptar, mas o Dr. já disse que talves troque para o copaxone (todos os dias).

bjs Tati

disse...

oi tati.... me passa seu email..sera q vc tem o email certo do dr Cicero...eu tb falei c ele por email e em dois dias ele prontamente me respondeu!!!
Vc e de SP??? meu email e ca.lica@yahoo.com.br
Me escreva e te dou meus contatos p gente trocar ideias.
Eu tomo interferon, e to me dando mto bem!!! Depois te conto pq desisti das vitaminas! bjo gde, obrigada por passar por aqui!!!