Questão de pele... (minhas tatoos)

20 março, 2013

Últimos acontecimentos

Sinceramente andei sem vontade de voltar a escrever no blogg. Contudo, devido aos últimos acontecimentos  não poderia deixar de pontuar alguns fatos que vêem entristecendo meu coração!
Mal poderia imaginar que o próximo post após a partida da minha Rebeca, seria para comentar uma outra partida que embora esteja em outro  nível emocional, me chateou e me entristeceu profundamente.
Estou me referindo ao comandande, guerreiro que para mim é sinônimo de luta e conquistas: Hugo Chávez.
Na minha opinião, há politicos e há (pouquissimos) homens como Hugo Chávez!
 Quer tenha sido para o bem ou para o mal (como mtos insistem em dizer), esse homem com sua partida, deixou o mundo um tanto pior.
Um homem público com idéias próprias, que não temia desafios, que possuía sonhos e objetivos de transformação.
Possuía reconhecível liderança em toda América  Latina,  que certamente daqui alguns anos as pessoas reconhecerão tamanha valia do seu papel historico. Como li numa materia dia desses, Hugo Chavez era um comandante , um homem de ESQUERDA, com letra maiúscula. E sobre isso, não resta nenhuma dúvida.
Como tudo nesse mundo perde o teor da essência reflexiva, sua morte foi "abafada" pela trágica perda do nosso querido Chorão. Vocalista do Charlie Brown Junior. A especulação de suicidio, overdose ou assassinato tomou conta das nossas midias. 
Confesso que fiquei super chateada, curtia as letras e o considerava um homem bastante inteligente. Contudo, não podemos perder de vista que overdose nunca foi e não pode ser considerada uma fatalidade, não acham? Precisamos mudar nossa abordagem sobre os fatos.
Mas o que euzinha estou maluca pra compartilhar com vcs minha humilde opinião é sobre nosso "caro" (barato) representante da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias no Brasil.
Minha genteeeeee, o que é isso????
Estamos vivendo dias de total pânico moral, devido as idéias retrógradas desse cidadão conhecido como Pastor Marco (in) Feliciano.
Está mais do que constatado que suas atitudes  são demasiadamente arbitrárias qdo comportamentos se mostram diferentes do conceito de família patriarcal, com papai, mamãe e filhinhos. Basta fugir às concepções tidas por verdade da comunidade evangelica, que pronto. O circo está armado!
De acordo com sua visão e com a visão de pessoas rasas como ele, a sociedade deve ignorar mudanças sociais como o casamento igualitário, a necessidade da inserção da mulher na sociedade e a discussão sobre  a legalização do aborto.
Sem medo (e com extrema ignorancia) de promover opiniões de cunho agressivo e delirante , ele, o pastor, atribui aos homossexuais  a responsabilidade pela destruição da familia. Discursa deliberadamente no santo lugar que os afrodescendentes são uma raça maldita, daí entao o histórico de escravidão e doenças, e ainda afirma durante orações que deseja a morte em massa de pais de santo, pois só assim haveria o fechamento de terreiros espalhados pela nação brasileira.
Mais uma vez, minha crítica se estabelece nas "alianças" que fazem com que um homem desses tenha uma comissão serissima como essa nas mãos.
Homofóbico, intolerante cultural, religioso e machista  representando a comissão de Direitos Humanos???
Não pode nãoooo!!!
Me chateia, presenciar pessoas retrógradas e sem coração, que em nome de Deus fazem acepçao de pessoas ainda nos dias de hoje.
Amar o invisível é facil, dificil é amar ao seu proximo! Pensemos....
Eu sou cidadã brasileira, e marco Feliciano não me representa!!!
Bjos e tô de volta!!! kkk







Um comentário:

William de Oliveira Galdino disse...

Enquanto alguns, infelizmente, morrem, deixando um legado de luta contra a injustiça e as forças de dominação de todas as ordens - exemplos que sempre estarão vivos na História - outros continuam vivendo e sustentando teses que justificam a barbárie da moralização, e o preconceito/discriminação de pessoas, baseado em critérios ultra-conservadores. Não sabem, no entanto, (estes outros) que já morreram com suas ideias há muito tempo...