Questão de pele... (minhas tatoos)

25 maio, 2013

"O cheiro do incenso"

       Adoro passear por estórias, por memórias sejam minhas ou alheias.
Passeando entre vidas, causos e bloggs eis o trecho de uma que mto me agradou.  Que desperte em você, assim como despertou em mim, memórias, sejam elas olfativas ou não. ;)
                                                          ...

" (...) Estava frio, mas ao dar o primeiro passo por aquela porta de casa antiga, o cheiro doce do incenso fez com que tudo ficasse quente em mim. Por ser noite, uma luz quente amarelada e fraca me fazia enxergar um sofá próximo a janela, uma mesa de escritório, um painel com telefones de comida chinesa e algumas imagens de pretas folclóricas...Tudo ali me parecia familiar e meu. O blues, o quadro de caricaturas, o carpete. De repente, o que era apenas uma voz, se tornou uma blusa de lã fina, preta e de gola alta. A conversa era boa, o olhar era bom. Entre bocas, dentes e estórias nos aproximávamos. Nos aproximávamos cada vez mais.Entre sifras, notas, pratos e baquetas meu mundo se encontrava ali, ora aos pés de uma bateria sobre o carpete cinza, ora na sala ao lado sobre um colchão inflável.Na minha mente, um cuturno, um jeans, uma banqueta e um espelho. Na dele lingeries azuis, amarelas e argila.Argilas em promoção.Por sermos tão iguais, tão metades, tão avessos, o querer e o desprezo, a coragem e a covardia, o presente e o passado não nos permitia ver futuro.Um misto de paixão e ódio, de brigas e pazes, de tesão e desprezo se misturavam em nós com a mesma necessidade de estarmos ali, envoltos na fumaça do incenso.Ali, sobre o carpete nunca tinha sido tão eu...Ali em pé me encurralando entre a porta e o quadro, ele nunca tinha sido tão ele...Eu sentia que não!Pergunto aos encurralados em estórias, cantos, carpetes e conflitos, como não relembrar de capítulos olfativos? Maldito sentido! Bendita memória que faz reviver e sorrir, querer e fugir!Cenários que só trazemos na lembrança. Aquela rua sem saída, o portãozinho de muro baixo, o chão encerado... e o cheiro do incenso.Ah, o cheiro do incenso!!!"
......................................................................................................................................



Nenhum comentário: