Questão de pele... (minhas tatoos)

20 outubro, 2010

Porques...

Eu, disprovida de preconceitos, e fidelissima a sábia frase de Milton Nascimento que diz "qualquer forma de amor vale apena...", venho com meus conhecimentos pedagogicos contrapor ousadamente a teoria de Jean Piaget de que a fase pre operatoria da criança, vai dos 2 aos 6 anos de idade, fase esta da infancia que é caracterizada pelos "porquês?"

To brincando minha gente!!!

Eu quero expor hj aqui, o quao dificil e tentar entender os "porques" q a vida nos propoe durante nossa trajetoria!
Se projetamos algo e depois mudamos de ideia, queremos ansiosamente entender o o pq q isso se deu?
Se algo nos surpreende ao longo da nossa vida ficamos buscando o pq q isso aconteceu?
Se nao nos bastasse os nossos "pqs" temos (ou melhor, nos sentimos socialmente obrigados) a explicar o porque de tudo para aqueles q nos rodeiam.
Pq ficou esclerosada? Onde isso começou?
Pq esta decidida a romper com instituiçoes aparentemente desmoronaveis?
Pq abrir mão do ambito profissional q tinha exito?
Pq sair do ambiente confortavel e acolhedor do comodismo?


PQ?
PQ?
PQ?
Esses sao alguns dos questionamentos que internamente até possuímos bons argumentos, no entanto, muitas vezes não vale apena externa-los, ainda que tenhamos as melhores justificativas. Mudanças sao pessoais; ousadia é traço subjetivo no carater de cada um.
Certas coisas, só merecem ser respondidas a nós mesmos,diante do espelho da propria consciencia.
Nosso dia a dia é marcado pelos questionamentos pessoais, e temos q aprender a lidar com eles.
Preconceitos batem a nossa porta todos os dias.



Me lembro que qdo decidi comprar uma muleta (por conta propria)para ter apoio e melhor equilibrio na epoca do surto, minha propria familia e amigos sentiram resistencia ao me ver apoiada numa muleta.
Ouvi comentarios como:
Vc está exagerando!!!
Ai que estranho vc com isso!!!
Ai Dá, não e pra tanto!!!
Acho que meu jeito animado de apresentar o novo, acaba banalizando a seriedade da situaçao. Na epoca estava sem equilibrio algum, necessitava de um apoio.
Quero tanto bem minha muletinha, e acho uma bobagem a resistencia q muitas pessoas tem com relaçao a ela.
Se me perguntarem se gosto de usa-la, é obvio q vou dizer que não, mas confesso que ela me ajuda a bessa! Ha tempos naõ a utilizo. Mas qdo recorro a ela, me perguntam pq? E qdo a deixo, tb me perguntam pq não estou usando!

Gostos musicais, posiçoes politicas, interesses amorosos,dentre outras coisas, sempre serao motivos de questionamento.
Confesso que os unicos "pqs" que tinha prazer em responder com toda paciencia do mundo, eram os "pqs" dos meus alunos.
Mas fazer o que? Há muitos curiosos e interessados na vida alheia pelo mundo a fora.
Se acharmos que tais "pqs" valem a pena serem respondidos, otimo!
Senão, o segredo e ter a resposta deles apenas para si mesmo!

6 comentários:

Anônimo disse...

PQ vc escreveu esse post ???

André Ponce da Silva disse...

Os ¨pqs¨da vida!

Esta postagem só poderia vir de uma pessoa como a Dá,de um coração sem igual,inteligente,que cativa as pessoas por onde passa,uma pessoa impar.Os teus pqs devem ser respondidos sim,sem medos,sem constrangimentos,de coração aberto,pois agora os teus reais amigos estarão a teu lado sempre,e os novos que virão a te conhecer,só terão a ganhar tendo como amiga essa pessoa maravilhosa que é tu Dá.E quanto a muitos curiosos e interessados na vida alheia,que sigam seu caminho,quem vai perder são eles e não tu.

Uma grande mega bjk no coração,do sempre amigo André.

disse...

Acho que os 'porques' da vida nem sempre devem ser respondidos.
Muitos 'porques' tiram a fé!!!
Mas os 'porques' sao necessarios, apesar de!

E nao é o máximo os 'porques' das crianças???
rsrs

Saudades de vc!!
Sabe porque??
Porque gosto muitissimo de vc!!
Beijoss

disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhh
O blog esta de carinha nova!!!!
Adorei!!!!

disse...

Ai ai ai....rs
Não, não, vou começar diferente!
Mas barbaridade, tche....rs
É mto bom te-lo em minha vida André.
Tua amizade, teu carinho, teu cuidado tem me feito um bem imensurável.
Mas me diga,Porque vc apareceu na minha vida hein??? kkkkkkkkk
Tô brincando!!! bjo meu querido!

disse...

Qto a vc cara amiga...(da onça), me desbloqueia no msn... to c saudades!rsrsr
Vc tem 24hs, senao mudo todasss minhas senhas!!!kkkkkkkkkkkk


bjos gatona