Questão de pele... (minhas tatoos)

26 dezembro, 2010

Crianças....

Sempre fui cercada por muitas crianças. Talvez devido a minha profissao,atraia e valorize tanto as ideias, opinioes e desejos desses pequenos.
Nunca subestimei, nem tampouco desconsiderei as necessidades (por mais que banal, aos nossos olhos de adulto) de nenhum deles.
Na minha opinião, não existe algo mais supremo na criação do que uma criança.
Meu Deus, que triste seria o mundo sem crianças!
Creio que Ele, nos proporcionou esse privilegio de passarmos pela infancia, para que o mundo tivesse um toque especial de verdade e de esperança .
Quem me conhece, sabe bem meu carinho e atençao por essas "pessoinhas", que tanto me fazem bem.
Páro tudo!
Pauso qualquer conversa de gente grande, para me entregar aos brilhantes pensamentos de uma criança.
Meus alunos, os pais dos meus alunos, as crianças da minha familia e amigos, reconhecem minha firmeza e doçura no trato com uma criança.
Quantas estorias pra citar, todas elas de grande valia.
Criança é criança! Expressa o que sente, diz o que pensa sem a hipocrisia e o cuidado que o adulto tem.

Elogio de criança é sincero, suas observaçoes na maioria das vezes sao reais, qdo elas gostam,gostam mesmo, não precisam fingir, pois o querer bem é o imprescindivel, o mais importante.
Depois do meu diagnostico de esclerose multipla, tenho repensado muito em uma frase que sempre esteve presente em minha boca, desde adolescente: Nasci pra ser tia!
Nunca desejei ser mae, ou nunca me permiti ter esse desejo.
A verdade foi que um dos sentimentos que mais me atemorizou qdo soube do meu diagnostico foi, E agora? Não tive filhos! Não poderei ser mãe!Nao deixarei uma continuidade de mim, dos meus gostos, valores à humanidade. rs
Mas confesso que me assustei, quando me vi pensando em algo que por vaidade, nunca passou pela cabeça.

Fiquei surpresa e aliviada, quando descobri que não ha problema algum, em uma paciente de E.M. ser mãe. Alem do organismo ficar mais protegido durante a gestação, não ha comprometimento algum para o bebe.
Quando conheci minha amiga Tuka, do blogg Katralhas (visitem!!! o endereço estará no termino dessa postagem) fiquei encantada e animadissima ao ver sua linda familia. Suas meninas lindas e saudaveis que certamente a motivam por vezes esquecer da E.M.

Quando recentemente, conheci em Recife, o Ninho, filho de um casal de amigos, fiquei ainda mais apaixonada. Compartilhei com minha amiga Val, esse tal "arrependimento" de nao ter me dado a oportunidade de ser mãe. Acredito que não era pra ser.
Minha casa vive cheia de crianças, sempre foi assim. Deus sabe o quanto suas estorias, seus choros, vontades e reclamaçoes me divertem e me fazem bem.

Na postagem " Adoro presentes" citei uma aluninha chamada Barbara, que hoje esta uma mocinha! Tenho dois amores, o Jorge Henrique e a Evelyn, que tive o prazer de ve-los nascer e hoje são pré adolescentes.
Ganhei nesse ano de 2010, crianças adoraveis lá de Recife, Bruninha, Laísla e Cicloninho.

Outro garoto encantador e inteligentissimo, é o João Marcello, neto do Sr. Wilson.
Um amor de garoto!
Nesse tempo, essas crianças tem feito parte de minha vida de uma forma muito especial.
É bom acordar, e receber um beijo, um elogio, uma florzinha roubada e entregue por uma criança.

Um gritode oiiiiiiii tia Dá, da janela vizinha. Uma serenata ainda que desafinada do vizinho de apenas 11 anos. (não me esqueci de vc Jé)
Enfim, Deus sabe que preciso de crianças, como uma flor precisa de luz. Sou muito grata a Ele por me permitir conhecer e ter o afeto de crianças tao especiais.
Quanto as minhas...
Não sei se acontecerá...
Mas se não acontecer, continuarei sendo a tia Dá com muito prazer!!!

Crianças das fotos, na ordem: Cicloninho,Jorginho, Evelyn, Cicloninho,Bárbara Laisla, Bruninha e Jefferton.

Endereço do blogg KATRALHAS, da minha amiga Tuka: http://ktralhas.blogspot.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

E não esqueça tb das "crianças grandes" que são suas amigas !!!
hohoho. feliz Ano novo !!!

disse...

pois e "Noel".... mas essas crianças gdes como vc,ca entre nós, sao mais raras. Olha só como sou uma mulé de soRRRRRRRRte!
Hohohoooo, feliz natallllllll!