Questão de pele... (minhas tatoos)

11 junho, 2011

Desabafo!



Oi minha gente...
Quanto tempo que não tenho passado aqui pra escrever as ultimas novidades que tem me acontecido. Não é por falta de vontade não. É por pura falta de tempo.
Mtas coisas continuam acontecendo... contudo, essas duas ultimas semanas, mal tenho conseguido sentar em frente ao pc.
Pra falar a verdade, acho otimo! Adoro estar ocupada com coisas que me fazem descobrir, novas visoes, novos caminhos, conhecer novas pessoas.
E é isso que tem acontecido.
Semana passada, me surpreendi comigo mesma, em varias situações que confesso que acreditava que ja havia superado.
Parece que o destino escolheu cada dia da semana para me pregar uma peça.Vejam a retrospectiva:
Recebi a critica de uma companheira do pilates por estar tao sem equilibrio, numa das aulas. E qdo fui explicar que isso era caracteristico da doença, levei uma cacetada com o seguinte comentario: "Vc é tão nova pra ter esclerose!"
Sabe aqueles dias que sua tolerancia ta zero e vc nao ta nem um tiquinho afim de explicar nada pra ninguem? Pois é, eu nesse dia estava assim! Acabei sendo indelicada, e nao cumprindo c meu papel de formadora de novas opinioes.
No dia seguinte, reencontrei com a mae de uma aluna do jazz,que ao me ver me olhou como alguem que esperava que eu estivesse acabadissima.

"Nossa Dá, quantas saudades de vc! Vc faz falta no estudio. Dia desses, estavamos falando sobre vc. O qto é triste ver uma moça tao jovem e linda, definhar aos poucos!"
Eu posso com isso? Outra cacetada!!!
Pasmem, euzinha fiquei calada. Engoli meu choro e finalizei a conversa sem forças para confrontar aquele tipo de opiniao. Entrei num taxi, e chorei.
O motorista que me olhava no banco de tras pelo retrovisor, compadecido perguntou se poderia me ajudar. Eu pedi para q ele parasse o carro e ficasse bem quietinho, pois estaria me ajudando mto.
Esqueci de pedir p ele desligar o taximetro. Quando vi que o preço da corrida tambem seria motivo de choro,cessei com as lagrimas e solicitei que me levasse pra casa imediatamente !!! rs
Na manha seguinte, fui retirar minhas injeçoes, para o mes de junho. Varios acontecimentos durante o mes, fizeram com q eu me desencontrasse com meu medico que é de Guarulhos. (Dr. Victor Saab, um querido e competentissimo medico)
A recepcionista me disse que não poderia me entregar as injeçoes, devido a um campo ilegivel que meu medico havia preenchido.
Pergunta: Desde qdo letra de medico é legivel?
Enfim, o mais mediocre, foi que ao perguntar q campo era, ela me mostrou as seguintes siglas:
"Anamnese: Verificar RM, Liquor e Hemo."
Toda renovação de medicamento feita pelo SUS, é solicitada a xerox de novos exames, e la estavam em anexo os exames solicitados: A Ressonancia Magnetica, o exame de liquor da medula, e o hemograma TGP e TGO.

Fala serio?
Minha foice e meu martelo começaram a gritar dentro de mim. E eu assumi meu discurso vermelho. Tentando ser dura sem perder a doçura!
"Minha querida, eu vim pra pegar minhas injeçoes e nao sairei daqui enquanto nao leva-las. Nao admito que uma burocracia boba como essa, me impeça de continuar meu tratamento."
Pasmem... a mocinha veio com 1 (uma) unica injeção!kkkkkkk
Eu tomo 12 ao mes, sao tres aplicaçoes por semana. E ela me libera uma? Tenha dó!
Eu olhei bem pra ela e com toda mansidao do mundo deixei claro: " São nove horas da manha, eu sentarei naquela cadeira e ficarei ate as 17 horas(horario que a farmacia encerra o atendimento), sentadinha ali, esperando minhas injeçoes para o mes todo. Nao renove a data do proximo mes, para q eu tenha tempo habil de ir ate meu medico, para requerer um formulario mais legivel. Mas Não sairei daqui levando apenas uma injeção!!!"
Resultado: Trouxe minha caixinha com minhas injeçoes. Mas terei que ir ate Guarulhos,para meu medico preencher novamente meus papeis.
Essa "burrocracia" acaba comigo!Me indigna, me aborrece demais!
Para fechar a semana com chaves de ouro, me lasquei por me dedicar a alguem que nao me deu a minima!
Como e dificil esperar algo das pessoas!
Como temos isso claro na teoria, mas na pratica, isso é tao dificil?
Esses dias ouvi o Sr. Wilson dizer algo que resume bem minha semana:
" Existem pessoas que ganham uma bicicleta, e pensam logo no tombo que irão levar. Existem aquelas que ganham uma latinha de esterco, e acreditam que logo logo encontrarão o cavalo."
Em suma, o otimismo diante das situações que nos acontecem, é imprescindivel para que possamos nos tornar mais experimentados e melhores para enfrentar novas situações.
Sinceramente, eu so ganhei latas de esterco essa semana, to ansiosa para encontrar o cavalo! kkkkk
Obrigada pelo desabafo! Estava c saudades!!!

5 comentários:

Michela disse...

Dá, infelizmente digo-lhe que isso virou rotina para mim. Lembra dos panfletos? É para essas horas. Na minha fisioterapia coloco no mural e em todos os lugares que posso, falando sobre esclerose múltipla. Faça isso na sua aula de Pilates, onde vc dava aulas de dança, na padaria, farmácia, etc. Quando tô sem paciência, entrego o panfleto apenas. As pessoas tem "preguiça" de saber. Tudo já vem tão mastigado! Pra que pensar? Pra que ler sobre o assunto? Temos que forçar um pouco para que possam ter pelo menos uma noção do que dizem. Isso machuca e muitoooo! Mas vamos la,ne? E ripa na chulipa!! kkkkk.. bjossssssssss e sinta-se abraçada!! Michela

disse...

Ahhh minha linda.... como é dificil esbarrar em tanta ignorancia por esse mundo.
Mas tenha fé. Existem mais pessoas inteligentes e carinhosas ao nosso redor, do que burras e truculentas.
Vc só deu azar.
Pelo menos tente pensar assim.
Agora, essa semana, será maravilhosa. Estou te desejando, viu?

Beijosss

rosi disse...

Ehh a ignorancia é triste, + oh tem uma propaganda da coca-cola rolando por ai q eu adooro e diz "OS BONS SÃO MAIORIA" na verdade eu acredito nisso, e vamos torçer pra q possamos encontrar muito + "BONS" q outros nem tanto...

Ah, e quanto a burrocracia, passei por uma também em março, fui feliz buscar meu AVonex como de costume pra renovação do processo e pra minha surpresa mudaram "repentinamente" o formulário e os exames necessários. Resultado: - atrasooo, pq até conseguir q meu médico de SP (sou de Jundiai/SP)refizesse o formulario e eu tivesse tempo hábil pra realizar os exames, logico q atrasou tudoo. E viva a burrocracia!!!

Ah e mais uma coisa, rsrsrs Adoreeeei seu blog, lindo, não conhecia ainda,

Boa semana linda, beijooos

Ro
Rosi Vasconcellos

helcio01 disse...

Fala Dá !!
Fazia um tempo q não passava por aqui, o blog tá massa, muito bonito.
Lamento por sua semana mas não esquenta, prometo que virão melhores...
Carpe diem credula postero gatinha!!
Beijo no coração !!!

A Esclerosada disse...

Dá ... desculpa ... mas eu ri muito com este post!!!! Tem semana que é uma coisa mesmo .... uma vez ... tadinho, ele fez sem querer ... mas um amigo me perguntou como era ter esclerose e eu brincando respondi mais ou menos assim: "ah .. é super legal, sua musculatura enrijece, formiga, tenho dores de cabeça, falta de equilíbrio, sem coord. motora alguma, dá incontinência urinária, prisão de ventre enttre outras coisas ... pq: tá afim de entrar na fila e ter tb!?!?" ... eu não resisti! depois ele viu a nhaca que ele perguntou ... kkkkk .. mas acontece e o melhor mesmo é levar na boa ... mesmo naqueles dias que estamos insuportáveis!!! rs