Questão de pele... (minhas tatoos)

05 julho, 2011

Até que a morte os separe...

Sempre acreditei que o sim dado diante do juiz ou de algum pseudo representante do céu, devesse ser um sim eterno. Ou ao menos, um "ate que a morte os separe".
Mas a verdade é , que culturalmente o estar junto na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza ou na pobreza, é algo tao relativo, que num momento insano de alegria todo mundo promete tudo.
A vida muda, os rumos escolhidos la trás mudam de direção com as surpresas que a vida nos apresenta.
Calma... Calma... quero deixar claro e cristalino que não estou desacreditada do amor, nem tampouco vejo o compromisso entre duas pessoas como algo desvalorizado. O fato é que
ontem eu assisti ao filme "o Amor Pode Dar Certo". (lindo de viver) onde duas pessoas cientes de que não deveriam se envolver naquele momento (devido a problemas de saúde) se apaixonam e decidem aproveitar aquela oportunidade.
Quando soube do meu diagnostico de Esclerose Múltipla, comecei a repensar varias áreas da minha vida, inclusive meu casamento. Afinal de contas, a Dazinha que disse sim no altar, não era a mesma Dazinha que estava sem andar devido a um surto de sabe-se deus o que, mal humorada, depressiva, querendo dar um baita soco no nariz do destino e que tinha por modelito cativo, apenas um pijama de flanela.
Definitivamente aquela não era eu!
O desejo de não fazer o outro sofrer, a sensação (burra) de culpa, e a hipótese de ser um incomodo para a outra pessoa, faz com que o felizes para sempre, ganhe outra conotação.
Mas ainda bem que com o tempo as coisas vão se ajeitando, as atitudes tornam-se mais racionais e as decisões saem do campo das emoções para o campo da razão.
Voce se redescobre dia a dia numa vida que até entao nao era a sua, mas que inevitavelmente vc precisa encarar tendo alguem ao seu lado ou não.
A leitura que se começa a fazer dos relacionamentos afetivos, passa a ser outra. Afinal (afirmo com toda veemencia do mundo) que vc passa a ser outra pessoa.
Recomeçar? Redescobrir? Ousar? Escrever novas historias? Tudo isso é tão atemorizante quer se tratando do mesmo ou de um novo relacionamento.
Enfim....
Pra quem ainda não assistiu a esse filme, irei postar abaixo o link para download. Podem baixa-lo gratuitamente e sem preocupação de vírus. Tenho certeza de que irão amar.




Sinopse:
Em O Amor Pode Dar Certo quando Henry Griffin (Dermot Mulroney) descobre que está com câncer terminal, ele decide viver sua vida ao máximo. Ao assistir uma aula de psicologia na Universidade de Nova York ele conhece Sarah Phoenix (Amanda Peet), com quem logo se envolve. Porém Phoenix também está morrendo, o que faz com que ambos percebam que o relacionamento que possuem é a última chance que têm para descobrir o amor








Informações:
Tamanho: 824 MB
Formato: DVDRip
Qualidade de Áudio: 10
Qualidade de Vídeo: 10
Idioma: Inglês/Português




5 comentários:

Anônimo disse...

O que é o amor sra. Dá,poderia me explicar,na sua visão?

disse...

Dá, nao passei por uma doença para repensar minha vida a dois, mas passei por um processo de amadurecimento muito grande. E nesse processo acabei optando pela separaçao.
Em todos os anos que estive separada repensei tb essa situação por muitas vezes.
Acho que a vida é feita de fases e nem sempre queremos manter votos e juras por todas as fases que passamos.

Quanto ao filme, nao vou assistir nao. Pela sinopse parece ser um dramalhao daqueles de assistir com o rolo de papel higienico do lado pq caixinha de lenço é pouco!!!
rsrsrsrsrs

Beijosss

Arione Torres disse...

Oi amiga, como você está?
Neste frio, eu te desejo uma semana bem quentinha e que você e possa realizar os mais belos sonhos do seu coração. Tenha uma semana iluminada, bjus e fica com Deus...

Arione Torres disse...

Oi querida Dá,
desejo que sua semana seja de muita paz, amor e muitas alegrias.
Que Deus te abençoe cada dia mais, bjus no seu lindo coração.

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder! Tradutor de mais idiomas