Questão de pele... (minhas tatoos)

21 janeiro, 2012

E por falar em esclerosados....


E por falar em esclerosados, participei de um encontro promovido pela CEFIR, clínica onde voltei a fazer mais um bocado de sessões de tortura, ou melhor, onde faço fisioterapia. (Brincadeirinha Any- minha fisio)
Não poderia deixar de registrar aqui a iniciativa das profissionais fisioterapeutas e da psicóloga que atuam lá.
Não me canso de dizer o qto, nós pacientes de EM assim como de outras patologias referentes ao SNC (Sistema Nervoso Central), necessitamos de profissionais qualificados e sensíveis às terapias de doenças neurológicas.
Tivemos um encontro informal, porém orientado pelas profissionais ali presentes, em que pudemos trocar experiencias, contar um pouquinho de como foi a busca pelo fechamento do nosso diagnostico, alem de rir um bocado com nossas experiencias esclerosadas/escleróticas de ser sempre consideradas como as primeiras a se embebedarem em festas, de como foi sair literalmente do salto alto e passar a usar sapatilhas, os apuros que hj em dia nos deparamos em conhecer alguem e contar sobre a EM, do xixi que não tem fim, dos preconceitos etc.
Foi uma tarde mto proveitosa, ao menos pra mim. Tudo tratado de modo bem positivo e otimista.
Qdo digo que não desejo as coisas que passo, nem pra pior pessoa do mundo, falo do fundo do meu coração.
Nao é nada facil me deparar com garotas lindas, inteligentes, da minha idade e algumas mais nova que eu, que tiveram sua vida tao repaginada como a minha foi. Vejo que só nos resta seguir em frente, e que não estou sozinha nessa luta diária.
Cada uma com seus medos, seus receios, seus sonhos, seu jeito de seguir adiante.
Mas com algo em comum: Tentando se reler num novo cenário.
Cenário este, ate entao desconhecido.
Mais uma vez, parabens à CEFIR, e obrigada meninas, por fazer de uma tarde de segunda-feira, algo tao especial.
AMEI!!! bjs

2 comentários:

Jéssica Sena disse...

Own Dá! Tb amei aquela tarde de segunda, foi muito proveitoso! Espero que tenha mais encontros como aquele, fazer amizades novas e trocar experiências é incrível... e olha, tive que descer do salto essa semana viu, como disse minha palavra é Sentimento, mas estou melhorando!! Bjs.. Jéssica

disse...

Vc é uma linda Jessica. Todas nós precisamos "digerir" algumas situaçoes diariamente. Vc tem tudo pra ser uma Mulher de bandeiras kkkk , e saiba q tomei sua palavra tb pra mim SENTIMENTO. Espero q a minha tb possa fazer parte da sua vida. AMIZADE.
BJO imenso....
Obrigada querida por passar por aqui <3