Questão de pele... (minhas tatoos)

19 janeiro, 2012

Ai que DOORRRRRRRR!

Preciso abrir meu coração!!!
Alguém pode me ajudar a compreender porque injeção tem q doer tanto?
Justo euzinha, q ha posts atras me gabava por ser uma mulher corajosa, destemida, matar baratas, e me auto aplicar a tal injeção tres vezes na semana!
Pois é minha gente. Qdo a gente pensa que tudo esta péssimo, acredite: PODE PIORAR!!!
E não é que piorou? Ao menos pra mim!
Calma meu povo, euzinha estou bem, (meio desequilibrada, ou melhor dizendo, desequilibrada e meia).
Devido a isso meu querido medico DR Victor Saab, (otimo profissional, a quem admiro e confio plenamente) resolveu q estou no tempo de mudar a minha medicação.
E aí vem a minha "boa" noticia para começar o ano de 2012 :
Ao inves de 3 dias por semana, passarei a me autoaplicar injeções, religiosamente no mesmo horario, nada mais nada menos que sete dias por semana.
Isso mesmo! Meu mundoooooooo caiuuuuuuuuuuu!!!
Chorei (literalmente) um bocado minha pitangas pra ele, contei brevemente um pouco das minhas jururuzices e voltei pra casa com meus planos todos modificados. Quer dizer, quase todos, pois estava de viagem marcada, e antes de viajar, tive que deixar exames, ressonâncias e cositas típicas da vida de esclerótica, encaminhadas para qdo eu voltasse.
Passeei, curti, comi, e qdo voltei começou a tristeza. começando por tirar meu piercing devido a ressonância do cranio que teria de fazer, (por ameaças de que seria sugada pela maquina).
Mal sabia eu, que o pior estava por vir. Como as injeçoes passaram a ser diarias, o rodizio dos locais de aplicação tb se fizeram necessarios.
Pois bem, segunda a noite, 23 horas e 30 minutos. Hora do terror.
Nem acreditei qdo me dei conta q o tamanho da agulha da atual injeção era mais grossa que a anterior. Ja senti um leve friozinho na barriga.
Tudo a postos, gelo, material pra assepsia do local, seringa e ta faltando alguma coisa.....
So depois que apliquei q me dei conta que me faltava a coragem!
Ver minha "carninha" sendo perfurada por aquela agulha enorme e horrorosa (exagero mode : ON) não foi nada facil.
Mas difícil mesmo, foram os 15 minutos posteriores a aplicação.
Minha vontade era gritar daqui de Mogi, pro meu medico la em Guarulhos me escutar.
Eu sempre fui bacana pra ele, pq dele me dar uma caixa de marimbondos?
Ja pesquisei e sei que é um efeito colateral que se dá em poucos pacientes (azarados como eu), mas imaginem, que todos os dias, sete vezes por semana, religiosamente no mesmo horario, tirarei um marimbondo da geladeira, e esperarei 20 minutinhos para da-lo a honra de adentrar na minha branquela carne.
E pra morrer ne nao?
Não! Eu quero é viver....
E se pra isso, for necessário, recordar-me que a vida de esclerótica não é fácil para mim e para nenhum dos meus amigos que passam e lutam dia a dia, assim como eu para obter qualidade de vida e seguir em frente. Aqui estou eu!!!
Mas nem tudo é só horrores. Peguei o resultado da minha ressonância em que dizia, que o quadro degenerativo tem se dado, sem novas lesões inflamadas.
Ou seja, apareceu duas novas manchinhas no meu cérebro, mas nao se encontram em processos inflamatórios. Pra quem nao entende nada de EM, quero dizer que isso e mto bom, a degeneração esta andando devagar, como eu.... afinal ja combinamos que nao temos pressa alguma.rs
Queria compartilhar esse meu novo momento c vcs. Afinal, repaginar-se é o segredo para nos adaptarmos as novas mudanças, sejam elas boas ou ruins, o lema é viver.
Bjos a todos e CARPE DIEM!!!





9 comentários:

A Esclerosada disse...

ESCLERÓTICA, BEM VINDO AO MEU MUNDO!!! 7X POR SEMANA .. INJEÇÃO DOLORIDA ... RS ... MAS POSSO TE DIZER QUE EFICAZ! ACHO QUE ESTAMOS TOMANDO A MESMA INJEÇÃO ... RS ... ESCLEROSAS OU ESCLERÓTICAS TEMOS QUE NOS CUIDAR E POSSO LHE GARANTIR QUE MELHORA SIM ... DEPOIS DE UNS 2 MESES TEU CORPO SE ACOSTUMA COM ALGUMAS INJEÇÕES ... OUTRA BORA PRA DRENAGEM, ALÉM DE MELHORAR A CIRCULAÇÃO, ELIMINA AS CELULITES, MASSAGEIA O CORPO E TCHANANANAMMMM .. ELIMINA ESSES INCHAÇOS OU NÓDULOS (DEPENDE DE CADA UM) DA INJEÇÃO DE CADA DIA! RS ....
ESTAMOS JUNTAS NESTA LUTA DE ESCLEROSE! O QUE EU PUDER AJUDAR ... ESTAMOS AÍ!!! RS ...
BJOKASSS DA ESCLEROSADA

CibeleIF disse...

Gente, e se eu disser a vcs que a agulha vai ser trocada e a injeção tb vai virar subcutânea? Um mosquito me contou!!!!

ci disse...

Calma Dázinha é foda mesmo,principalmente na gente com essa cor super morena,ma como já te disse pensa q daqui dolorosos 6 meses rs rs vc pode pedir p/ nosso Dr Victor(concordo com cada elogio q é feito p/ ele) o tysabri q é o melhor! vc vai ali faz a infusão e já volta ,assim simples! e se deus quizer ,e ele vai querer vc não vai ter nenhuma reação! Hora de exercitar a paciência,q é dificil ,mas vai valer a pena! Bjs!!

disse...

Ciba, acho q vc ta confundindo a injeção q se toma uma vez por semana q é intramuscular.... A injeção diária ja e subcutânea!

disse...

"Guenta" firme aí!!!!!
Dói, mas passa!
E é pra vc passar tb.... passar a vida com mais firmeza e coragem, como vc já o faz tao bem.
Tenho orgulho de vc, viu???

beijoss

Michela Oliveira disse...

Dazinha, mana. Eu não tive isso. Talvez seja só no princípio. Ok, ok, sem mais mimimi.Bjs camarada d´água.

André Ponce disse...

Dalila Ferreira!!

Essas reações passam com o tempo,fica tranquila,é uma ótima medicação,vai te fazer muito bem!

Força e Fé.

Abraço.

disse...

André querido, obrigada pelo carinho! abraços

Anônimo disse...

Oi!Vc já tentou o tratamento com as vitaminas?Me trato sem injeção e tenho uma vida ótima!Meu email é ltemponi@yahoo.com.br.

Bjus Luanda