Questão de pele... (minhas tatoos)

24 dezembro, 2011

Já chegou o Natal ????

Como o tempo tem voado. ..
A cada dia estou mais convicta de que não ha nada melhor do que viver um dia por vez, um milagre por dia.
O tempo, o calendário e as festividades, na minha humilde opinião, só servem pra nos dar a ideia ilusória de que recomeços são possíveis e reflexões são validas.
Sinceramente acho uma gde bobagem, pois a essência disso tdo deveria estar presente durante todo o ano, nos 365

Contudo, ainda bem que tiramos ao menos um dia no ano para um espirito generoso, agradecido e disposto em ser melhor. Antes um, do que nenhum! dias em que vivenciamos desafios, problemas, risos e lagrimas.
O Natal pra mim e uma das datas mais depressivas do nosso calendário católico romano.
A midia apregoa uma família idealizada, com condições de trocar presentes e uma ceia farta. Como se todas as pessoas no mundo tivessem as mesmas condições.
Isso, olhando por um aspecto social e econômico, se olharmos sob o foco cultural então, tudo fica ainda mais emburrecedor.
Carnes, comidas "pesadas" papai noel vestido com botas e casaco de veludo, boneco de neve que não derrete sob o sol escaldante de um pais tropical, chegam a ser hilários.
Mas enfim, o que seria do espirito natalino sem o assistencialismo que todos se dispõem em realizar nessa época do ano?
Onde estaria nossa nobreza como seres humanos em ajudar ao próximo sem adotar criancinhas para presenteá-las, sem entregar panetones aos trabalhadores responsáveis pela coleta publica, sem abraçar quem nos aborreceu durante todo o ano?
Ao menos no dia de natal esquecemos de tudo, nos regeneramos, atendemos o que "omenino Jesus" espera de nós.

Ano que vem, (ate que chegue o próximo Natal) tudo se repete, e nos esquecemos da integridade que nos tomou na noite natalina.
As crianças carentes voltam a não ser nosso problema, os trabalhadores da coleta publica, voltam a ser meros lixeiros que espalham nosso lixo sobre as calçadas durante a coleta, os necessitados continuam sendo pessoas invisíveis mendigando um prato de comida , um pedaço de pão ou uma moeda no sinal de transito.
Nao tenho nada contra o Natal.... até gosto! rs
Mas iria gostar muito mais, se o tal do "espirito natalino" perdurasse como um milagre diário, como uma benção cotidiana.
Esse é meu pedido de natal... Espero que também seja o seu durante a oração da meia noite.
E mais, espero que o menino Jesus, que tudo sabe e tdo vê, fique bem contente com os presentinhos desse ano, e nos ensine a dividir com quem tanto precisa, não só no seu niver, mas todos os dias da nossa existência.
Pra vcs, familiares e amigos, para os "nem tão amigos" assim, para os q foram "invisíveis" durante todo o ano mesmo fazendo parte da minha vida de alguma maneira :
FELIZ NATAL!!!



Um comentário:

Zany disse...

Blog muito lindo, com textos interessantes. Já estou seguindo, segue de volta?

myway-mw.blogspot.com

bjinhos e um feliz 2012!!!