Questão de pele... (minhas tatoos)

07 abril, 2013

Irracional? Que injustiça!!!


Hoje vou falar sobre algo sem mta importância pra muitos, mas de extrema relevância pra mim: a companhia do meu Juquinha.
Creio que mtos de vocês, ou ja o conhecem pessoalmente ou ja ouviram falar dele. 
Pois bem, Juca é o meu cachorro, e ele está prestes a completar 4 anos, o mesmo tempo em que fui diagnosticada com EM.
Qdo o adotei, estava me recuperando de um surto na qual fiquei 3 meses sem andar e quase 5 sem sair de casa. 
Imaginem a deprê??? 
Pois é, era assim que eu me encontrava, só saía de casa na época para a realização das minhas terapias e consultas medicas. Como ja disse em outros posts foram tempos mto difíceis. 
Logo qdo comecei a andar novamente, tomei coragem e resolvi dar uma voltinha de carro com o William para ver o movimento da cidade, pois ha tempos não saia assim sem um propósito especifico. Passamos em frente a uma feira de adoção de animais (ONG ADOTE JÁ) abandonados que acontece aqui em nossa cidade e decidimos dar uma paradinha.
Foi amor a primeira vista!
Qdo olhei aquela bolinha de pelos nas mãos de uma outra pessoa, eu pensei, se ele não quiser vou levar essa bola preta pras mim!
E não é que dei sorte!!!
O homem estava procurando uma cadelinha e aquele bichinho peludinho, embora fosse lindo, era um machinho.
Não pensei duas vezes, assim que o homem o colocou de volta na gaiola eu o peguei. Liguei pra minha mãe, e em consenso com meu marido o trouxemos.
Na época, ele tinha apenas 2 meses. Aprontava horrores.... 
Desde a destruição de inúmeros chinelos a fugir pelo vidro da janela do carro enquanto parávamos para estacionar na garagem ele ja aprontou.
Sempre foi mto brincalhão,  e devido a minha mobilidade bem reduzida na época ele ficava mto em cima de mim, estava num processo de recuperação, mto chorona ainda, enfim....
Hoje graças a Deus recuperada, acompanho as peripécias desse bichinho q alem de "perereco" é mto carinhoso e inteligente.
Aqui está ele e um tiquinho da doçura e inteligencia de um bichinho que tende a ser chamado de irracional.
Qta injustiça!!! Espero que curtam.
Bjs CARPE DIEM

A compaixão pelos animais
está intimamente ligada a bondade de caráter,
e quem é cruel com os animais
não pode ser um bom homem.
Arthur Schopenhauer


Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais.
Alexandre Herculano

  ...

Nenhum comentário: