Questão de pele... (minhas tatoos)

16 junho, 2013

Dia Mundial da Conscientização da Esclerose Multipla 2013

Oi gente, tudo bem com vocês? Muitas novidades?
Pois bem, eu tenho algumas, mas hoje quero falar de uma em especial.
Pra quem não sabe o ultimo dia 29 de maio,  foi marcado pelo Dia Mundial da Conscientização da Esclerose Multipla.
Mais uma vez, tive a honra de ser convidada para um Workshop sobre o tema.
Dessa vez o convite foi feito pelo laboratório Internacional Genzyme. 
A iniciativa se deu ao novo quadro patológio que a empresa começará a trabalhar devido a um novo medicamento (oral, pra quem odeia injeçoes) que está sendo lançado.
Estive juntamente com o SR Wilson Gomiero presidente da FEBRAPEM (Federação Brasileira de Associações Civis de Portadores de Eclerose Múltipla) e membro do CONADE ( Conselho Nacional de Saude), a Izildinha sua esposa e cuidadora e a dra em neurologia Ana Cristina.
Além de termos sido muitissimo bem recebidos, tivemos um bate papo  mega produtivo com temas como a descoberta do diagnóstico, o processo por sua busca, a aceitação do paciente, familiares e sociedade,  diferentes terapias, rupturas de preconceitos dentre outros temas mto pertinentes.
Abaixo, uma reportagem retratando o trabalho realizado nesse dia. Como o trabalho realizado foi inedito, teve repercursão internacional. (Estamos uns escleróticos muito chiques!!kkk)
Do fundo do meu coração desejo que a Genzyme  tenha sucesso com essa nova medicação assim como os pacientes que poderão contar com ele.
Que o ambiente profissional que pude compartilhar nesse dia, perdure e os motive sempre.
Obrigada pela oportunidade! (Abraços à  todos que estiveram conosco nesse dia.)


Nenhum comentário: