Questão de pele... (minhas tatoos)

18 junho, 2013

Manifestações pelo Brasil

Cansados? Todos estamos. Mas vamos pontuar cansados do quê?  Só assim teremos sucesso em nossas lutas. Manifestações são legitimas e só surtem efeito politico e critico qdo clara e pontual.  Quantidade não é sinônimo de qualidade, qtos ali eram apenas números? Qtos aqui meramente reproduziram um manifesto vazio e sem fundamento politico?
Mto válido gde alarme,  mas só pra saber: quais os pontos de luta mesmo??? 
A tarifa do transporte público? O orçamento superfaturado da Copa? A corrupção  pontual?
Emocionante todos de braços dados cantando o Hino Nacional, mas o que faz chorar mesmo é a falta de organização pra que todo esse movimento surta de fato mudanças em nosso país.
 Me desculpem,  mtos acreditam que  o que aconteceu ontem dia 17  foi a voz do povo ( o que de fato pode até ter sido) mas que povo é esse? O povo numerico que ovaciona ainda hoje "a revolução militar"? Povo que reproduz discursos como: "rouba , mas faz!", que defende pena de morte mas é contra o aborto em todas instancias???  Um tanto incoerente ne?
Ontem, vendo algumas postagens com teor de pura algazarra, me reportei aos tempos do Imperio Romano, em que as pessoas gritavam CRUCIFICA-O, sem ao certo saber  por quais motivos.
Também estou cansada das prioridades não serem as URGENCIAS que nosso país tanto precisa. Estou cansada (contudo, prossigo persistente e consciente) nas minhas lutas com relação a reforma agrária, respeito aos povos indígenas, igualdade de oportunidades para mulher, o Estatuto do Nascituro,  a inserção do negro dentre outras questões que tenho bem claras dentro de mim...
Vi varias placas de fora Dilma! Mas nao vi sugestões... 
Não vi nenhuma sobre uma reforma social. Mto pelo contrario, ao mudar os canais que televisionavam as manifestações  presenciava  comentarios da mesma ordem daquele sr. CRITICO e CONSCIENTE chamado Marcelo Rezende: "Os empresários estao cansados! O trabalhador esta cansado de pagar impostos!" 
A amplitude de idéia de um cidadão como esse que tem voz midiática só tem o papel de inflamar de modo apolitico que adora ser uma oposição por mera oposição.  Fazer crítica apenas pela critica.....

Viva a democracia!  Viva o povo nas ruas, viva a conscientização e a ousadia que motiva a voz diante do cansaço.  Aguardo ansiosa um parecer dos nossos governantes pra todo esse alarme. Como ja disse, tambem estou cansada, não torço contra a copa, nao torço para que as coisas dêem errado. Tenho ciencia de que nossa economia sera grandiosamente movimentada com ambos os eventos q conquistamos (Copa e Olimpiadas). Só me posiciono firme no fato que que não acho que deveriamos ter por prioridade esses investimentos, enquanto tantas outras coisas  URGENTES necessitam de atenção em nosso país.   
Enfim, meu maior descontentamento ontem foi presenciar pessoas que nao diferem  o cú das calças manifestando como gigantes cidadãos que acordaram pra mudar o Brasil.
Isso mto me preocupa, pois a legitimidade que a democracia nos oferece em manifestarmos, pode ser um grande tiro no pé se não  fizermos com consciencia e clareza de o que de fato precisamos mudar.
Do mais, aguardemos o que será feito com o grito #MudaBrasil

Nenhum comentário: