Questão de pele... (minhas tatoos)

27 julho, 2010

Ter ou não ter tatuagens...Eis a questão!!!


Primeiramente quero deixar claro que as opiniões aqui contidas a respeito do tema, não interferirá, nem deverá ser vista como um artigo apologético em favor de algo. Pelo contrario, creio e permaneço fiel a crença de cada um dará conta de si próprio, de suas atitudes e por isso deverão ser conscientes para que se assumam quaisquer conseqüências q porventura possam aparecer.
Antes de iniciar, devemos ter em mente que aparência pessoal é algo que muda com o tempo e o lugar e está diretamente ligada a cultura e aos fatos sociais de um grupo de pessoas. A cultura é um conjunto de crenças, regras, manifestações artísticas, técnicas, tradições, ensinamentos e costumes produzidos e transmitidos no interior de uma sociedade. Segundo o antropólogo Clyde Kluckholn (1905-1960), a cultura é “a vida total de um povo, a herança social que o indivíduo recebeu do seu grupo, ou pode ser considerada a parte do ambiente que o próprio homem criou.” Já para o antropólogo Bronislaw Malinovski (1884-1942) a cultura compreende “artefatos, bens, processos, técnicas, idéias, hábitos e valores herdados.”
Por ser um processo social, resultante da transmissão da aprendizagem que recebeu de seus antepassados e transmitidos a novas gerações, a cultura é também chamada de “herança social”. Cada sociedade elabora a sua própria cultura que basicamente é formada por três elementos: Cosmovisão (a maneira como o povo vê o mundo), sistema de valores (o que é importante para aquele povo) e normas de conduta (o modo como o povo se comporta, e isso diz respeito tanto ao modo de se vestir, como a maneira de se relacionar com os outros, etc.) e são diferentes de acordo com esses elementos que a formam.
Particularmente, acredito ser uma gde bobagem algumas abordagens sobre esse tema. Precisamos ser críticos e analíticos com os argumentos que ouvimos não só a este respeito.
Os ensinos de Jesus e o direito de livre arbítrio dado por Deus ao homem traz a igreja o desafio de instruir e nao julgar ou condenar. Antes, o papel de zelar por santidade e pq nao o de orientar as pessoas (principalmente os jovens) para os riscos que existem em fazer tais praticas sem orientação profissional e cuidados de higiene e saúde. A pessoa está consciente dos riscos de inflamação, doenças contagiosas e “efeitos colaterais” diante da sociedade? Está consciente de que algumas alterações são irreversíveis e, mesmo diante da possibilidade de reversão, podem deixar marcas para o resto da vida?Mais ainda, precisamos falar sobre questões de identidade, valor pessoal e auto-imagem. Pois são estas as questões mais importantes para quem está considerando qualquer forma de alteração do corpo, desde regimes absurdos, a plásticas, seja no nariz,o implante silicone nos seios, colocar um piercing ou fazer uma tatuagem.Ao invés de demonstrar esse tipo de preocupação com o próximo, grandes lideres evangélicos que denunciam essas práticas agem com discriminação e inventam explicações mirabolantes para impor suas idéias de maneira a coagir os indivíduos.
Alguns explicam inclusive os significados dos Piercings nas partes do corpo mais comumente utilizadas para sua colocação e seu reflexo no mundo espiritual, visto que as partes do corpo citadas têm uma influência muito grande na vida das pessoas, na área da fala, visão, gestação, sexualidade, sensualidade e outras, vai ser místico assim na China!!!
Pois está escrito que “Não farão os sacerdotes calva na cabeça, e não raparão os cantos da barba, nem farão lacerações na sua carne”. (Levíticos 21:5.) E também: “Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor.” (Levíticos 19:28.)
Apesar dessas declarações não terem base bíblica, essa ultima revela uma enorme preocupação pelo grosseiro erro de interpretação do texto de Levíticos ou até mesmo por falta de argumentos. Apesar da Lei ter seu fim com a morte e ressurreição de cristo declaro em Rm 10.4 “Porque o fim da Lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê”, diversos lideres ainda se submetem ao jugo da lei, ignorando a graça oferecida pelo nosso Senhor Jesus Cristo.Em Gálatas 3.10 diz que os que se apóiam na prática da Lei estão debaixo da maldição, pois está escrito “maldito aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei”.
Se a Lei que proibia fazer marcas no corpo deve ser observada, então ainda devemos guardar o sábado, fazer sacrifícios de animais, etc, e os lideres que se colocam no lugar dos sacerdotes, não podem rapar o cabelo e o canto da barba conforme Levíticos 21.5.”Foi para liberdade que Cristo nos libertou. Portanto permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente ao jogo da escravidão.”
Creio e sou convicta de que há assuntos bemmmm mais edificantes a serem tratados na igreja de Cristo. Assuntos que de fato contribuiriam para a evolução pessoal,social e espiritual da igreja.

PS:
Gostaria de agradecer aos jovens da banda FATOR IDEAL, que alem de críticos, são conscientes e tementes a Deus. O Blogg de vcs esta show de bola!!!

3 comentários:

disse...

Tá... dessa vez eu me perdi!!!
Vou direto para o inferno????
rsrsrsrs
Beijoss

disse...

eu tb amiga...como diz o Chicó do Auto da Compadecida: já to sentindo o cherim de enxofre!!!kkkkkkkk

. disse...

Retribuindo o agradecimento e visitando o seu blogger , compartilhando o mesmo sentimento cristão que a mairo marca que podemos carregar é a do sangue de Jesus , as outras que vierem é arte no corpo e nada mais , Deus continue te abençoando seu bloggg tb está massaaa
parabéns fica com Deus - Leo Souza
Banda Fator Ideal www.bandafatorideal.com