22 dezembro, 2010
A pessoa errada...
Essa semana li no perfil da minha "cumadi" Samara, um texto de Luis Fernando Verissimo, que até então não conhecia e que me deixou encantada.
Como nós, seres humanos, imperfeitos por natureza, temos a pretensão, de almejar de maneira audaciosa "o certo", "o adequado", "o perfeito".
Certo aos olhos de quem? Perfeito e adequado, segundo que contexto?
Estabelecemos muitas vezes valores firmados no "politicamente correto", sem antes estabelecer questionamento algum.
Ao ler o livro Alô Chics, da socialite Glória Kallil, pude concordar e discordar de inumeros de seus pontos de vistas. Mas algo foi indiscutivel,a autora entre inumeras liçoes de civilidade de suma importancia (segundo ela), disse algo (segundo eu) de grande relevancia: para discordarmos de algo, primeiramente importa que conheçamos o que iremos discordar.
Idealizamos, muitas vezes, situaçoes pautadas em vivencias passadas que talvez nem importa no novo cenario que estamos inseridos.
Traçamos conceitos firmados em experiencias anteriores que nos fazem temerosos em viver o novo, que muitas vezes esta acenando bem diante de nós.
Pessoas imperfeitas, lugares errados, momentos inadequados, podem e devem (se assim quisermos) ser o correto, o adequado e o perfeito que tanto procuramos.
Vejam o tal texto que gerou em mim tal reflexão, espero que gostem!
"A Pessoa Errada"
Luis Fernando Verissimo
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.
Existe uma pessoa, que se você for parar pra pensar, é na verdade, a pessoa errada. Porque a pessoa certa faz tudo certinho: chega na hora certa, fala as coisas certas, faz as coisas certas.
Mas nem sempre precisamos das coisas certas. Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.
A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar, que é para na hora que vocês se encontrarem a entrega seja muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lagrimas, essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai te dar em troca uma inesquecível noite de amor. Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar toda a vida esperando você.
A pessoa errada tem que aparecer para todo mundo, porque a vida não é certa, nada aqui é certo. O certo mesmo é que temos que viver cada momento, cada segundo amando, sorrindo, chorando, pensando, agindo, querendo e conseguindo. Só assim, é possível chegar aquele momento do dia em que a gente diz: "Graças a Deus, deu tudo certo!", quando na verdade, tudo o que Ele quer, é que a gente encontre a pessoa errada, Para que as coisas comecem a realmente funcionar direito prá gente.
Nossa missão: Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Marcadores:
A pessoa errada,
Alô Chics,
Gloria Kallil,
Luis Fernando Verissimo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dááááááaá, minha amiga,
Passando para desejar um grande natal e que 2011 seja perfeito!!!
Beijosss
Postar um comentário