Questão de pele... (minhas tatoos)

08 setembro, 2011

O Essencial é invisível aos olhos...

Muitos ja me disseram o quanto sou maluca, impetuosa, inflexível, mimada (melhor eu parar por aqui) . Afinal, ando sem pretensão alguma de afastar pessoas interessantes do meu convívio.
A verdade é que não me incomoda nenhum pouco, nenhum desses adjetivos. Sei bem quem sou, no que miro meus olhos e quem desejo ser dia após dia.
Tenho bem claro dentro de mim, o que e como posso aparar certas arestas do meu temperamento.
Encaro dia após dia os desafios que atravessam meu caminho, tentando ser moldada afim de alcançar um coração mais paciente, humano, flexível e desapegado.
Como diz nosso clássico autor francês Saint Exupery, "o essencial, é invisível aos olhos."
E de fato, ele esta certíssimo.
Quantas pessoas vivem apenas de aparências? Professam fé ou ideologias que passam bem longe daquilo que são na verdade.
Faço toda essa introdução para justificar um comentário que ouvi ontem sobre o piercing
que coloquei:
"Quem poderia imaginar, que aquela branquelinha, de franjinhas e toda sardenta , hoje teria nove tatuagens e dois piercings?"
Naquele momento rimos, imaginamos meu pai sargentão furioso, mas depois fiquei pensando o quantosomos preconceituosos, quando de trata de aparencia.
Sei perfeitamente, que todo cidadão com pouca ou muita instrução, tem o habito de ler as pessoas de modo superficial.
Tambem sei que sinais, sao um meio de leitura, de convicção, e de posicionamento social.
Os modismos presentes ao longo da historia, certamente são carregados em seus contextos por significâncias proprias, de tempo, espaço e cultura.
A questão, é que reconheço em cada tatuagem que fiz, e em cada sinal que permiti expressar atraves do meu corpo, uma determinada fase da minha historia.
Sou convicta, que a delicadeza e os valores daquela branquelinha de franjinhas, permanecem na medida adequada que a vida a moldou.
Melhorando-a em muitos aspectos e revendo alguns outros.
Espero que assim seja, pois desejo continuar zelando pela essência, que certamente é mais incorruptível que qualquer adereço aparente.



4 comentários:

Anônimo disse...

...............

Arione Torres disse...

Oi minha querida Dá, passando para te desejar um ótimo domingo e um começo de semana maravilhoso, bjus e fica com Deus...

Anônimo disse...

Lindo Parabéns

Rosi Vasconcellos disse...

Amei gatonaaaaa,
Personalidade é pra quem tem amiga, não pra quem quer, adoro seu jeito de expor suas idéias amiga,vc é especial, adoro oc, beijoooos