Questão de pele... (minhas tatoos)

12 agosto, 2012

E ele não está preso...

Lendo a revista Carta Capital de 27 de junho de 2012, não tive duvidas:Vou reproduzir no meu blogg os grandes feitos do "companheiro" Paulo Maluf, e expressar minha angustia de ser considerada extremista por alguns companheiros de luta, devido a manifestação do meu desapreço e intolerância com a polemica da tal aliança.
Passei por por tempos de glória e tempos difíceis, de grandes polemicas dentro do Partido dos Trabalhadores. Mesmo não sendo filiada, sempre ergui a bandeira com a fidelidade e o orgulho de quem veste a mesma camisa e foca nos mesmos propósitos.
Contudo, me desculpem. Não consigo digerir o caminho que o PT vem rumando. 
A essência têm se perdido ha algum tempo e receio que a militância cega faça com que pessoas de bem (e ainda existem muitas) passe por cima de valores morais em prol do partido.
Grandes nomes se debandaram, e hoje contamos com representantes sem muita historia para sua representação.
Não sou ingenua ao ponto de não compreender a importância das alianças, do fortalecimento que outras bases partidárias dão ao governo. Mas me diga, PAULO MALUF??? Ai ja é demais!!!!
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

( ... ) Não faltam razões para condenar o acerto com Paulo Maluf. Conservador de Matizes antitrabalhistas, qdo governador biônico da ditadura, jamais hesitou em acionar a polícia para debelar manifestações e reprimir as greves do ABC paulista. Sobreviveu politicamente ao fim do regime autoritário, mas tem uma lista de malfeitos tão vasta em suas administrações que acabou incluído no hall da fama da corrupção do Banco Mundial. E há ainda as contribuições estéticas, para a feitura urbana de São Paulo, incluindo o famigerado Minhocão, oficialmente Elevado Costa e Silva, em homenagem ao ditador. Não satisfeito, ainda presenteou a esposa do general com um colar de diamantes.
O encontro e a foto foram exigências de Paulo Maluf. Um preço bastante elevado para garantira campanha de Haddad 1minuto e 45 segundos na televisão e no rádio. No vale tudo para derrotar Jose Serra e retirar o PSDB um dos seus redutos eleitorais mais fortes, o PT teria oferecido a Maluf um cargo no Ministério dos transportes, já controlado pelo PP, e a promessa da Secretaria da Habitação na prefeitura Paulistana.


E ELE NÃO ESTÁ PRESO...
Relembre a trajetória de Maluf, cria da ditadura, foragido da Interpole listado no hall da fama da corrupção mundial


  • 1967
É nomeado pela ditadura para assumir a presidência da Caixa Econômica Federal,



  • 1969
Torna-se prefeito de São Paulo por imposição do General Costa e Silva, a quem homenageou ao inaugurar o Minhocão, obra viária batizada com o nome do ditador. A obra degradou parte do centro da capital e hoje há um projeto para a sua demolição.



  • 1970
Após a conquista da Copa, presenteou cada jogador com um Fusca pago com recursos do município. Durante anos respondeu a processos pela farra com o dinheiro público, mas acabou absolvido pela justiça em 2006.



  • 1978
 É eleito governador de São Paulo como candidato oficial da Arena, partido da Ditadura, sem concorrentes.



  • 1979
Na absurda tentativa de explorar petróleo em SP, cria a estatal Paulipetro, por meio da assinatura de um contrato de risco com a Petrobras. O projeto fracassou e causou um rombo estimado em 200 milhões de dólares aos cofres federal e estadual. Os poços perfurados só seriam aproveitados, em parte, para a Sabesp captar e distribuir água em algumas cidades do interior.



  • 1979
Às vésperas da promulgação da Lei da Anistia, assina um decreto que regulariza a situação do imóvel onde funcionava o centro de torturas do DOI- Codi paulistano, nas imediações da Rua Tutoia. O prédio, na verdade, ja operava de forma clandestina desde 1969. Então prefeito de São Paulo, Maluf participou de reuniões que criaram a operação Bandeirantes, destinada à repressão.



  • 1980
Restrutura e coloca nas ruas a famigerada Rota, que logo assume papel de destaque na repressão politica. Também não hesita em acionar a Policia Militar para debelar manifestações de rua e reprimir as greves da ABC Paulista.



  • 1984
Conquista a indicação do PDS,herdeiro da Arena, para disputar a eleição indireta para a Presidência da República, a primeira após o fim da ditadura. Ao mesmo tempo, faz ferrenha oposição à campanha pelas Diretas Já. No ano seguinte, perde a corrida presidencial para Tancredo Neves.



  • 1986
Perde para Orestes Quércia as eleições para o Governo de São Paulo.



  • 1988
Disputa a prefeitura de Sp e perde para Luisa Erundina, então filiada ao PT.



  • 1989
No segundo turno das eleições presidenciais, declara apoio à Fernando Collor, que acabou derrotando Lula. Durante a Campanha, defendeu o endurecimento da pena a quem pratica estupro seguido de morte com a infeliz recomendação ao criminoso: "ESTUPRA, MAS NÃO MATA!"



  • 1990
É derrotado nas eleições para o governo de SP por Luiz Antonio Fleury Filho, do PMDB.



  • 1992
Vence a eleição para a prefeitura de São Paulo, derrotando Eduardo Suplicy do PT, no segundo turno.



  • 1996
Consegue eleger Celso Pitta como sucessor na  prefeitura.



  • 1998
É derrotado por Mário Covas, do PSDB, na disputa pelo governo paulista.



  • 2000
Volta a ser derrotado pelo PT na eleição pela prefeitura da capital, dessa vez por Marta Suplicy.



  • 2004
Perde novamente a disputa pela prefeitura paulista, dessa vez no primeiro turno. Na etapa seguinte apoia a petista Marta Suplicy, derrotada por José Serra (PSDB).



  • 2005
Passa 40 dias encarcerado na Sede da Polícia Federal de SP, juntamente com o filho Flávio Maluf, sob a acusação de crimes contra o sistema financeiro, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e formação de quadrilha.



  • 2006
O STJ condena Maluf a pagar uma multa de 1,2 milhões de reais pela contratação irregular da TV Globo para cobrir a Maratona de São Paulo. No mesmo ano, a Justiça o acusa de ter uma vultosa conta no paraíso fiscal das ilhas Jersey e solicita um bloqueio de seus bens no exterior.



  • 2007
A Justiça dos Estados Unidos determina a prisão de Maluf pelos crimes de conspiração. auxílio na remessa de dinheiro ilegal para Nova York e desvio de dinheiro público em SP.



  • 2009
O Ministério Público de SP  pede a devolução de 300 milhões de reais em ação civil pública contra Maluf por superfaturamento de obras na época em que era prefeito de SP (1992-1996).



  • 2010
Tem o nome incluído na lista de procurados da Interpol, por solicitação dos Estados Unidos, juntamente com seu filho Flávio. Ambos podem ser presos em 181 países.



  • 2011
A Justiça da Suíça estende o bloqueio de 13 milhões de dólares depositados em uma conta atribuída a Maluf naquele país. Somados aos valores congelados nas Ilhas Jersey, Luxemburgo e França, o montante passa de 140 milhões de dólares.



  • 2012
Maluf é um dos quatro brasileiros citados pelo Banco Mundial em uma lista de 150 casos internacionais, apelidada de "hall da fama da corrupção". O projeto desenvolvido em parceria com a ONU, inclui casos e movimentações bancárias ilegais de ao menos 1 milhão de dólares.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pois bem companheiros, há como não considerar a posição de Luiza Erundina? Sejamos sinceros.
" O PT ficou cego com a preocupação de ter mais tempo na TV que Serra."






2 comentários:

Anônimo disse...

Prezada, só gostaria de saber:

Vc preferia que vencesse o RETROCESSO TUCANO? Preferia se sujeitar que os Tucanos QUEBRASSEM O PAÍS PELA 4ª vez? PELAMORDEDEUS...

disse...

Sr. ANONIMO...
Sei de todos os argumentos sobre alianças, governabilidade e bla bla bla...
Contudo, não concordo e jamais irei concordar com posturas como essa!
Trata-se de essencia me entende? essencia essa que infelizmente vejo se escoando a cada eleição.
Quer que eu liste??? De certo daria um outro post.
Minhas resistencias qto a filiaçao se depara diretamente com questões como essa ( q andam rotineiras).
Quero zelar por meu fluxo e por minhas criticas. Não quero, e falo isso com mta convicção, perder a visão, por uma "fidelidade partidária" que nao se mostra fiel nem a sua propria essencia!!! PELAMORDEDEUS!!!!!