Questão de pele... (minhas tatoos)

18 agosto, 2010

Eleições 2010 - Nem tudo está perdido!rs


Que maravilha!A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, ampliou a vantagem sobre o presidenciável do PSDB, Zé Pedagio, ou melhor, José Serra, segundo pesquisa divulgada ontem, dia 17 pelo Instituto Vox Populi, encomendada pela TV Band e o portal iG. Dilma aparece nada mais nada menos que 16 pontos percentuais à frente do candidato tucano.
Dilma tem 45% das intenções de voto e Serra aparece com 29%. Marina Silva, do PV, manteve os 8% registrados na última pesquisa. Os outros candidatos não chegaram a 1%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 pontos percentuais.
A pesquisa registrou ainda 5% de votos brancos ou nulos e 12% de eleitores indecisos. Nesse cenário, se a eleição fosse hoje Dilma seria eleita no primeiro turno, já que teria mais votos do que a soma dos outros candidatos.
A pesquisa ouviu 3 mil eleitores em 219 municípios, entre os dias 7 e 10 de agosto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 22.956/10.
Eu, em minha absoluta alegria, pelos resultados das pesquisas, ontem a noite esperei ansiosamente o primeiro programa eleitoral.
Pior do que ver o tradicional elitista José Serra ser trocado por um simples "Zé" foi ver reportá-lo a sua infância, com sentimentálias hipócritas, e seu mais novo jingle.


Além de uma paródia sem vergonha da música "Tum Tum Tum" de Elba Ramalho, ele usou descaradamente a cultura nordestina pra se popularizar. Por que será?
O que chega a ser hilário,(se não fosse trágico) é que sua história política se centralizou no estado de SP (Sudeste). Mas porque não apelar no período de eleições e focar um novo ambito para a mais nova jogada (safada) de marketing?
Viva o Nordeste!!!
Simplesmente la-men-ta-vel!
Algo também que muito me divertiu, e ao mesmo tempo me causou uma tremenda sensação de despreparo e falta de conscientização política, foi ver os candidatos a Deputados Federais. Meu Deus, mais parecia um programa de domingo a tarde!
Pra quem não assistiu, vale a pena ver.
Temos de tudo, Mulher Pêra, Ronaldo Esper, KLB, Mara Maravilha(em favor do esposo), Pr. Waldemiro Santiago apadrinhando, Marco Feliciano (homem de Deus) e outras figuras sugerindo até atos proféticos. Quanta babaquice!
Mas o melhor de todos, certamente foi ninguém mais ninguém menos que TIRIRICA! Isso mesmo minha gente: TIRIRICA!!!
Além de versinhos como: "vote Tiririca, pior que tá não fica!!!" podemos contemplar outras pérolas em suas propagandas eleitorais.
Sigo emudecida, pois faltam-me palavras...(pelo menos no momento!)
Vejam:


Como se não bastasse, vai mais essa! rs


Depois de tantas bobagens, não poderia deixar de postar o vídeo da minha candidata!rs


Espero que possamos olhar pra tudo isso, não apenas com olhos de humor, mas principalmente com o desejo constante de termos uma politica democratica mas acima de tudo séria!
;)

Nenhum comentário: