Questão de pele... (minhas tatoos)

11 agosto, 2010

BÚÚÚÚÚÚÚ.....


Mtos de nós temos alguns (muitos) fantasmas que tendem nos assustar no decorrer de nossas vidas!
Lutamos contra eles, tentamos nos convencer dia após dia de que eles não estão mais ali, prontinhos para nos atormentar.
Hoje vou compartilhar com vocês o meu "Fantasma".
Tambem conhecido como degeneração na Bainha de mielina, doença desmielinizante e afins, meu fantasma é a E.M.
Há pouco li no blogg de uma esclerosada supimpa, as neuras que insistem permear a nossa cabecinha cheia de idéias!!!
A verdade é que não há outro nome para chamarmos a esclerose, senão de FANTASMA!!!
Vc não a vê mas de repente, não mais q de repente, uma surtadinha faz com q ela mostre sua carinha feia em nossa vida.
Como ja contei, tive um único surto, e ainda me recupero dele. Mas a ansiedade de não querer surtar mais, as vezes me deixa um tanto encucada!
Dia desses ao deitar para descansar( pois vivo cansada)coloquei meu braço sobre os olhos e acabei cochilando. Imenso foi meu susto quando acordei e vi (ou melhor, não vi)um palmo a frente do meu nariz.
Com a visão totalmente turva, devido ao peso do braço sobre os olhos, achei q tinha surtado!!!
Pra quem não sabe, a visão pode também ser comprometida com a E.M.
Carambolas!!! que susto!!!

Toda pessoa que já tenha na vida brincado de pique esconde, sabe bem que ao apertar os olhos durante a contagem, você sai dali ceguinho pra tentar encontrar o amigo.
Toda pessoa sabe disso! Menos o esclerosado, pois ele logo pensa q surtou denovo!
Como alguns amigos sabem, eu estou trabalhando numa ong de apoio ao paciente com Esclerose Multipla.
Pois bem, estava euzinha ontem a noite, conversando com meu mais novo amigo Sr. Wilsom Gomiero, presidente da associação (homem que merece aqui um texto só pra ele, cheio de historias e risadas)jogando conversa fora num frio lascado, quando de repente minha pernoca direita, a mais rebelde cá entre nós, começou a tremer....
Não sabia se ria, se falava ou se me detinha na tremedeira quase imperceptivel da minha perna.
Imperceptivel para os outros, pra mim, tremia mais que uma britadeira!
Será um surto? Será o frio? Será um tique nervoso?
Era frio!!! rs

Mas a questão em si é que qualquer esclerosado que se prese, vive a sombra insistente da neura do "que será isso?"
Hoje em dia, ja bem habituada as minhas fiéis companheiras formigas, vivo atenta aos sintomas mais bobos que vocês possam imaginar.
Ora hilario, ora trágico, vivo com toda percepção que meu corpo pode me oferecer.
No momento, resta me familiarizar com esse "fantasminha" que até agora tem sido bem camarada para comigo!!!

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.