Questão de pele... (minhas tatoos)

14 abril, 2010


A cada dia q passa desacredito mais e mais nos "calendarios chineses" que a "Igrejina" abraça como palavra rhema p ano q se inicia...
Ja vi 500 vezes o "ano do romper de Deus", o "ano da promessa", o "ano da honra", da "dupla honra", da tripla, e assim sucessivamente!
Cansei dos "carinhos" e das declaraçoes de amor do tipo: "paipóstolo", "tenho com vc uma aliança", "onde tu fores irei eu" e coisas desse tipo.
Não suporto mais a hipocrisia dos jargoes reproduzidos sem um pingo de criticidade e coerencia. Nao precisa ser teologo, p saber que "o ano apostolico de Elias" é totalmente descontextualizado por uma simples questao de ordem cronologica dos fatos!
Por tempos ouvi e reproduzi mantras gospel q me levaram a pura alienaçao.
Pois é, o q outrora q "só Carolina nao viu...", agora podemos declarar com firmeza q só a Igrejina, nao percebeu q a instituiçao tem estado cada vez mais longe dos propositos divinos. Simplesmente lamentavel....
Há pouco assistia um video da retrataçao de homens com ministerios reconhecidos no Brasil e no mundo, confessarem q durante anos mentiram, e precisam ter seu carater moldado.
Otimo! Parabens!!!
Contudo, euzinha, e milhares de bobos na fé, ouvimos, cremos, e compartilhamos do espirito (que nao tinha nada de Santo, mas de Pinóquio) q estava sobre ele!
Dias atras escrevia sobre o arrependimento, de algumas posturas,de algumas palavras, de algumas alianças...
Digo e afirmo: Melhor a consiencia de agora q a aparencia de antes.
Afirmo q meu amor hj é sem hipocrisia (Rm12:9), que a transformaçao do mundo, começa por minha mente (Rm12:2),que minha opiniao é bem definida em MINHA MENTE (Rm 14:5b).
E q tdo q nao provem de fé, pecado é, (Rm14:23).
Ainda ha minutos atras compartilhava com um casal de amigos, como precisamos estar atentos...
Como devemos estar convictos de que nossa aliança é com Deus, e q nossa forma q forma, é Cristo...nosso discipulador!
Embora tenha sido chamada de careta por um amigo ainda ontem, devido aos meus pensamentos religiosos demais, quero deixar claro q embora sendo "careta" p alguns e moderna demais para outros, busco continuamente o equilibrio para ter a dosagem certa, o gosto certo, o tempero no ponto...
Talvez falte um pouco p q alcance esse equilibrio todo... mas continuarei seguindo... buscando... procurando... caminhando... caminhante!!!
"FELIZ AQUELE QUE NÂO SE CONDENA NAQUILO QUE APROVA" RM14:22b

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo e assino embaixo...chega dessa idéia de "olha pra mim que eu olho pra Cristo",...não é muito mais fácil olhar diretamente para Ele?...o evangelho é tão simples...Ele é simples...

disse...

Pois é amiga... nao precisamos de mediadores...rsrsrs
Chega de "normalizar" a valorizaçao do homem! eu hein, to fora!