Questão de pele... (minhas tatoos)

15 março, 2011

Com vocês... O PERNILONGO!


Eu juro. Até ontem eu nunca havia ouvido na minha vida o barulho que um pernilongo faz!
Varias pessoas ja me disseram o quanto incomoda um desses insetozinhos no quarto durante a noite.
Sinceramente, a mim não traz incomodo algum.
Mas ontem, minha gente...tive o desprazer de alem de ser picada inúmeras vezes por esse bichinho implicante, ter a compreensão de como é chato esse tal barulhinho.
Pra quem nunca ouviu,(na singela opinião criativa de uma pessoa leiga em insetos como eu) imagine um celular no modo vibratório. Imaginou? É mais ou menos assim no meu parecer.
Já na opinião de especialistas (como a do meu amigo Carlos) é como um carro de formula 1, menos potente é claro! kkkkk
Exagerado, nenhum pouco!
O engraçado, é o incomodo que uma coisinha tão pequenininha pode trazer.
Quem me conhece sabe o qto sou relax para o que pra muita gente pode ser o fim do mundo, pra mim vira pura diversão.

Talvez, só uma nuvem, um enxame como no video abaixo me tiraria do serio!

É por isso, que mesmo estando euzinha, toda picada, fiz questão de encontrar algumas versões UM TANTO mais "simpáticas" do tal ameaçador do sossego de muitos.
"Sem horas e sem dores", com vcs... O PERNILONGO!!!

* www.artesorrindo.com *


PRA QUEM DESEJA CONHECER TODO O REPERTÓRIO DESSE MAIS NOVO ASTRO DA MUSICA. ACESSEM:

http://www.artesorrindo.com/clip/pernilongo7.htm

9 comentários:

Anônimo disse...

O pernilongo.

O pernilongo é um bicho voador que voa no ar. Pq voar, nem na terra nem na agua é possivel.

O pernilongo canta enquanto voa. Pousado fica em silêncio e chupando sangue tb. Pois como dizia a vovó pernilongo não dá pra chupar cana e assobiar ao mesmo tempo.

A família do pernilongo é grande. Tem desde a tia muriçoca até o primo aedes.

Inclusive, há suspeitas qto ao comportamento do primo aedes. Dizem as más línguas que ele é muito dengoso.

Por fim, o sonho de todo pernilongo é se formar na faculdade de direito. Afinal, ele já é um tremendo sanguessuga mesmo, só falta o diploma !!! (brincadeirinha)

abraços,
Socorro

disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gostei do lance de facul de Direito! A cara de vcs!rsrsrs

aldrey disse...

Odeiooo esse barulhinho chato,eles me perseguem desde criança kkkkk
bjs

disse...

Oi Dá!!!

Odeio, odeio, odeio pernilongos com todas as minhas forças!!!!
Horrivel no silencio da noite aquele zumbido irritante. E como coça sua picada....
Odeio!!!!!!
Há muito tempo nao aparecia essa criatura por aqui, mas nao é que dia desses um infeliz resolveu se achegar no me quarto???
Comprei inseticidas, repelentes, espirais, tudo.... parece que se foi. E já foi tarde!!!


Beijosss

Anônimo disse...

Carta do Sr. Pernilongo aos descontentes.

Não há melhor lugar no mundo do que no ar, pois voando podemos alcançar lugares que para as criaturas terrestres ou marítimas são inalcançáveis, além do mais somos acostumados a lhes olhar de cima pra baixo mesmo, e.. se temos a capacidade de viver entre as alturas sinal que alcançaremos os mais altos patamares sem dificuldades, vivemos entre as nuvens cumpadi.
Sim, vivemos cantando quando voamos, quem canta é porque é feliz, sendo que temos motivos de sobra para isso, como diria a tia muriçoca “tirando o que está ruim, o resto está tudo bom”, somos seres otimistas.
Quanto à questão de sermos dengosos, todo mundo tem seu charme né, mas além do charme temos um trunfo, pois costumamos passar a noite toda cantando bem no ouvidinho das pessoas que queremos, também apreciamos pescoços. (os pernilongos dengosos não picam de forma dolorida e muito menos são irritantes como a maioria)
Já no que concerne aos operadores do direito, acho isso uma injustiça com os mesmos, uma vez que não almejo profissão mais bela, é claro que não são merecedores do título pessoas que saem por ai satirizando os nobres estudantes e advogados existentes pelo mundo a fora.
Um abraço.
Post Scriptum Senhor Pernilongo.

Anônimo disse...

Qto à piada de mosquito advogado, não almejei ferir as suscetibilidades de ninguém. Até pq a autora do blog conhece minha formação jurídica e sabia discernir que, antes de mais nada, estava brincando sobre meu próprio contexto.

A piada, na verdade, nem é de minha autoria, mas do humorista estadunidense Jerry Seinfield, e pode ser vista no final da animação "vida de abelha" produzida pelo mesmo.

Não me incomodo com a piada que sequer me atinge, pois sou convicto da minha conduta ilibada e ideais humanísticos. Aliás, pessoas maduras, em regra, não mais se perturbam e desequilibram com as piadas.

Entretanto, alguém querer julgar o merecimento ou não de outras pessoas é exercício complicado e perigoso. Posto que até no judiciário, em que o juiz é preparado para emitir juízos de valor, os procedimentos são longos e sujeitos a muitas revisões, como diversas modalidades recursais e até mesmo a possibilidade de rescisão da coisa julgada.

Destarte, julgar com conhecimento é difícil, quanto mais qdo não se conhece a parte e nem o contexto histórico e social em que se insere.

Mas concordo que tem muita gente que merecia mais do que tem, por outro lado muitos que não merecem o que tem.

Conheço muitos de excelência de caráter e de valores mas que não têm um bom salário, uma boa saúde e acesso a médicos, bons colégios e faculdades à disposição,não recebem reconhecimento adequado, etc..

Por outro lado, graças a Deus não conheço os que não são merecedores daquilo que amealharam, mas sabemos pela imprensa de vários casos, como de políticos que não merecem ganhar as eleições, empresários que fraudam o fisco e tratam os empregados de forma desumana, fazendeiros que ainda usam do trabalho escravo, gente que se utiliza de benefícios de programas de inclusão social do governo sem apresentar situação de hipossuficiência, etc.. a lista é longa!

Dá, vou me despedir de postar aqui no seu blog, pois sinto que está havendo uma degenerescência no ambiante.

e infelizmente, agora, aqui tb,
terei que gritar...

Socooorroo

Blog Luz por Roberta Maia disse...

kkkkkkkkkk...o barulho de pernilongo é muitooooo chatooooooooooooo!!!

Mosca na sopa e pernilongo no ouvido, ninguém mereci!!!
Risos!!!

Beijinhos ILUMINADOS!!!!

Anônimo disse...

Aspirante a pernilongo
Senhor anônimo, poderia refutar todos seus argumentos e alongar ainda mais essa troca de idéias que em lugar algum nos levará, porém não irei transformar este belo blog em um ringue ou coisa do gênero, afinal, tenho muito respeito pela pessoa da proprietária desse espaço e pelos demais leitores, até mesmo pelo senhor.
Em minha formação aprendi que a humildade é valor fundamental na formação do caráter de um homem, sendo assim, venho em público da mesma forma e medida da vez anterior, para me desculpar de qualquer ofensa que tenha causado a sua pessoa, vale salientar que em momento algum tive intenção de agredi-lo ou a qualquer outro visitante.
Não sou hipócrita, fiz sim sucintas provocações, mas não a caráter pessoal, na verdade tentei advogar para o hipossuficiente do caso em tela e falar sob a ótica do mesmo (o pernilongo), porém se alcancei resultado diverso, cabe a mim me redimir de alguma forma. Mesmo que o Senhor não aceite minhas sinceras desculpas é importante que estas fiquem registradas. (também aprendi que um mal acordo muitas vezes é melhor que uma boa briga)
Enfim, espero ter colocado uma pedra nesse pernilongo e quem sabe até um dia possamos nos falar em condições menos turbulentas, pois pelo visto, mesmo não nos conhecendo (inclusive os contextos), ambos somos admiradores de uma boa argumentação, fazendo de nós homens com algo em comum, Um grande abraço Dr, lhe desejo muito sucesso.
(Cá entre nós... compartilhamos de muitas opiniões, principalmente no que concerne às injustiças cometidas por ai, sejam elas de cunho social, político ou qualquer outro. Existe uma frase do saudoso Che que vale a pensa ser mencionada "Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros")

Elaine Chieppe disse...

Sinta-se privilegiada por eles não te aterrorizar porque é assim que me sinto quando vem aquele barulinho no ouvido. Tem presentinho pro c no meu blog. Bjos.