Questão de pele... (minhas tatoos)

08 março, 2011

Dia da Mulher e 1 ano de blogg


O oito de março deste ano ocorre em pleno carnaval, confluindo dois momentos importantes para brasileiras e brasileiros: a alegria dos festejos de Momo e a comemoração da luta permanente das Mulheres pela igualdade de direitos entre os gêneros.
A sociedade brasileira passa por alterações extremamente sensíveis nas últimas décadas, sendo que essas mudanças são de grande impacto nas relações de gênero e na própria participação das mulheres na construção de um novo cenario social..
Gosto muito de analisar essa caracterização dos estereótipos em nossa sociedade. Acredito ser algo cultural, que nasceu com o inicio da civilização.
Confesso que esperei o horario nobre na Tv, nossa maior e mais acessivel mídia, para quem sabe assistir um belo pronunciamento de encorajamento e luta da primeira mulher presidenta da historia do nosso país. Contudo, e infelizmente, o olhos brasileiros estao mirados num outro foco. As escolas campeãs do carnaval 2011.
Não quero de modo algum desmerecer essa festa de cunho cultural nem tampouco suas diversas manifestaçoes ao longo do territorio nacional.
Só lamento o encontro dessas datas.
Pois mais um ano, ficamos nos "parabéns" simplistas e apoliticos que nos acompanha em tantas outras datas comemorativas.
Desejo e acredito, que chegaremos a presenciar de uma maneira natural e consciente, programas que comemorem essa data, nao com receitas culinarias especiais, nem com exemplos de mulheres que cuidam da casa, filhos e ainda trabalham fora, (como se essa não fosse a real condição da mulher brasileira nos dias de hj.)
Ei de ver discussoes sobre, condiçoes igualitarias de trabalho e reconhecimento do profissionalismo feminino. Conquistas de direito civil, assuntos como gravidez precoce, aborto, dentre outros, discutidos com seriedade e sem preconceitos.
Ei de ver a real preocupação com políticas públicas que possam fortalecer de maneira positiva e reverter o quadro de negatividade e contradições ainda existentes nas relações de gênero, possibilitando uma inserção mais democrática para homens e mulheres nos diferentes espaços da sociedade.
Mas enquanto não vejo, Feliz Dia Internacional da Mulher! Mas que seja feliz mesmo, hoje, amanha e depois....
beijos


PARABÉNS PRA NÓS.....


Nao poderia deixar de citar aqui que dia 07 de março fez um ano que passei uma manha de domingo aflita por querer ver o resultado final da arte que minha amiga Rê Garcia preparava com tanto carinho e dedicação pra mim.
Carpe Diem fez um ano.
Um ano de historias, esclerosices, desabafos,aventuras, paixoes e mudanças...
...muitas mudanças.
Obrigada a todos que sempre estao por aqui, dedicando seu tempo para "me ler". Aguns interessados nos textos, outros por mera curiosidade em saber como estou, mas àqueles que me lêem alem das palavras, alem do julgamentos às minhas ideias e convicçoes.... à esses meu carinho.

SEM HORAS E SEM DORES...
RESPEITÁVEL PÚBLICO PAGÃO...
SEJAM BEM VINDOS!!!
CARPE DIEM....

8 comentários:

Nost Ipsum disse...

Belo Post minha querida amiga,é com muito orgulho que venho cumprimentar todas às mulheres na sua pessoa, quero ratificar minha admiração por todas vocês, mais do que seres especiais posso dizer que são o tempero do mundo(desses temperos todos, particularmente sou fã do gosto da pimenta), deixando os sabores de lado, gostaria de dizer que sem vocês nada seríamos e devemos muito respeito e gratidão a todas vocês que enchem nosso mundo de alegria e amor, um grande abraço a todas às homenageadas pela data de hoje.

disse...

Nosssssaaaaa.... já tem um ano???
Caramba, passou muito rápido!
Quando o blog é bom, é assim, nem sentimos passar o tempo!!
Parabens!
Beijosss

Unknown disse...

Parabéns pelo dia da mulher, parabéns para nós que conquistamos muito mas ainda temos muito a conquistar.
Parabéns pelo blog.

Beijos

Pano e Ponto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Parabéns atrasado !!!

Contudo, parabenizar as mulheres nunca se está fora de hora, pois o merecem ontem, hoje e sempre !!!

E vem aí o dia do Jenipapo !!!

Anônimo disse...

Completando...

O dia da Batalha do Jenipapo deve ser comemorado como uma das referências de união do povo pela luta de suas justas aspirações !

abraços da
Socorro.

disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pelos parabens e certamemente que com tua ajuda promoveremos aqui um post em memoria da Batalha do Jenipapo e nao poderiamos deixar de citar São Cirilo, é claro! rsrsrsr

Profdiafonso disse...

Olá, Dá!

Parabéns pelo aninho do blog! E pelo Dia Internacional da Mulher! Sucesso!

Grande abraço!