Questão de pele... (minhas tatoos)

29 março, 2010

Mulheres no poder!!! Vamos refletir!!!


“O ano de 2010 será um ano decisivo no campo político feminino para nosso país.
No que tange aos direitos e à luta das mulheres, a frente feminina irá agrupar alguns dos principais responsáveis pela campanha de perseguição, ataques, e derrotas que as mulheres sofreram nos últimos períodos.
Temos algumas opções, no entanto, mas para cada uma delas há a necessidade de uma analise impar e singular, para q não venhamos a ser manipulados por um discurso dúbio e tendencioso, pautado num feminismo superficial e acrítico.
Alguns dados são de suma importância para que possamos distinguir com clareza a rota política que “nossas mulheres” estão firmadas para suas futuras praticas políticas.
O PV (de Marina Silva) é parte fundamental da velha estrutura partidária nacional e tem como seus principais líderes Sarney Filho, principal oligarquia do Maranhão/Amapá.
É importante deixar claro que o Partido Verde é uma legenda de aluguel controlado pelas oligarquias, vinculadas à direita mais pró-imperialista e reacionária do País, o DEM e o PSDB.
Além disso, o PV é base do governo semi-fascista do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), e ainda compunha o governo Mensalão de José Roberto Arruda do DEM do Distrito Federal.
A aproximação de Heloísa Helena e do Psol com o PV nacionalmente - já nas eleições de 2006 essa aliança já pôde ser vista em algumas cidades como na capital do Rio Grande do Sul, Porto Alegre - confirma esta análise.
Talvez esses meus apontamentos pareçam superficiais diante de outros contextos referentes a Dilma Rousself , por exemplo. Mas meu objetivo aqui, é com q nos mulheres possamos distanciar nosso olhar para analisar alguns contextos históricos, antes de levantar qualquer bandeira de apoio feminista.
“Marina Silva não é uma candidata popular, mas um subproduto da luta interna da burguesia pelas eleições de 2010”. Assim como Heloísa Helena, apesar de serem mulheres , não representam um programa que defenda os interesses e os direitos das mulheres. Aqui é importante dizer que trata-se de mais uma simbologia, mais uma ferramenta para a manipulação política da burguesia em torno dessas figuras.
Está claro que é fundamental para as mulheres conquistar espaços, garantir candidaturas a cargos eletivos, fazer política e ter poder político. Mas não basta apenas ser mulher, é preciso defender uma programa de defesa da luta das mulheres, seus interesses e necessidades.
Marina Silva, Heloísa Helena, nesse sentido, não representam a luta das mulheres por sua verdadeira libertação e emancipação. Representam setores diferentes da burguesia que estão usando o fato de que elas serem mulheres para esconder uma política burguesa contrária aos interesses das mulheres.
Foquemos nossos olhares em Dilma Rousself,(PT) analisemos fatos, distanciemos os olhares preconceituosos, para que possamos então estabelecer uma analise coerente e sã sobre nossas mulheres rumo a presidência.”
Esse ano será Dilmais!rsrs

Nenhum comentário: