
Brincadeiras a parte, hoje eu quero compartilhar com vcs um assunto que sinceramente não havia parado pra pensar.
Dia desses, ao postar numa comunidade do orkut " deficientes muletantes", descobri um assunto que é tema de discussão para muitos de nós que possui alguma deficiencia fisica ou de mobilidade.
Os devotees.
Desde que passei a utilizar minha "muletinha", passei a ouvir frequentemente piadas, cantadas, e brincadeiras de caracter sexual com relação a minha mais nova companheira. Particularmente nao me importo, rio e me divirto com a maioria delas.
Apareceram-me ate amigos "empresarios", propondo que no auge da fama das mulheres frutas, poderiamos também lançar a "Mulher Muleta" que certamente seria um sucesso. Ou então, desenvolver uma nova performance pra dança do queijo. Ao inves de polle dance, fariamos a muleta dance! Super sensual.... kkk
Eita criatividade!!!

Acredito que muitas pessoas nunca ouviram falar desse termo, assim como eu, nem sonhava que existisse algo do tipo.
Segundo o dicionário americano, DEVOTTE ou DEVOTO significa aquele que é ardentemente devotado ou defensor de algo ou alguem. No dicionário brasileiro significa aquele que denota devoção ou admiração.
Sendo assim, pais, irmãos, familiares e amigos de deficientes físicos, são de alguma forma devotees.
Afinal, essas pessoas devotam um amor tão grande pela pessoa, que acabam defensoras desse segmento da sociedade.
Assim como devotees sentem amor paternal, maternal ou fraternal pela pessoa com deficiência, certamente eles também sentirão atração física ou paixão por essas mesmas pessoas. Então entendo sem rotulações ou preconceitos qto ao termo, que aqueles q vierem a optar por um relacionamento pós "normalidade" fisica podem ser considerados devotees.
Partindo dessa linha de pensamento concluo que felizmente há milhares de devotees no mundo, que há milhares de pessoas que sentem prazer em se relacionar ou conviver com as diferenças individuais, que há diversas pessoas que apreciam a diversidade humana e as singularidades de cada corpo.

Depois que descobri o termo, li muitos artigos tratando os devotees como pessoas com disturbio sexual . A credito, que os devotees sentem atração e desejo como qualquer outra pessoa sente por alguém que esteja fora do padrão de beleza idealizado pela sociedade ou até mesmo por uma questão de dizer não ao conservadorismo.
Dia desses conversava com um amigo, sobre belezas esteriotipadas, e chegamos a conclusão, que nem todas as pessoas se sentem atraídas por aquela beleza midiatica exposta nos mais diferentes meios de comunicação. Assim como há homens ou mulheres que sentem atração por pessoas muito altas ou muito baixas, muito gordas ou muito magras ou sentem atração por pessoas do mesmo sexo, há os devotees que sentem atração por pessoas com algum tipo de deficiência física. Respeito e defendo que cada pessoa é livre para fazer sua escolha, no entanto, acredito particularmente que pode ser considerado sim como um desvio no comportamento sexual, se o individuo de antemão, se limita em relacionar-se apenas com essa classe da sociedade.
Não podemos nos esquecer como em qualquer relacionamento há aqueles interessados na pessoa com deficiência, com a intenção de um relacionamento que pode ser efêmero ou duradouro.
Há também devotees interessados somente em satisfazer seus prazeres, seus fetiches, sua obssessões, esses casos, certamente são casos patológicos e precisam ser tratados sob outro olhar.

Na minha opinião, qquer pessoa que se mostre de alguma forma preconceituosa, não merece nossa atenção, muito menos nossa confiança para um suposto relacionamento.
Qualquer pessoa que se valorize (deficiente ou não), certamente avaliará cuidadosamente com quem pretende se envolver. Isso é de suma importância para qquer ser humano.
Por isso, amigos esclerosados, mielitados,amputados, muletantes ou cadeirantes....
Atentos e boa sorte!!!