Questão de pele... (minhas tatoos)

28 dezembro, 2013

Mais leve do que nunca

Oi genteeeeeee...
Aqui estou pra falar hoje de algo que é tabu pra muita gente. O bom funcionamento intestinal.
Não sei se devido ha inúmeros exames que me submeti  em busca do meu diagnóstico de EM ou se ao fato de ter passado por maus bocados qdo perdi minha filha ainda durante a gestação, confesso que me cauterizei com tabus e pudores sobre quaisquer procedimentos relacionados à saúde.
Me diverti horrores hoje a tarde conversando com minhas amigas e contando como foi um exame na qual me submeti ha mais ou menos duas semanas.
Alguem já ouviu falar de colonoscopia e hidrocólonterapia? Pois bem, por livre e espontânea vontade (contudo sabendo dos beneficios para esclerose múltipla) resolvi, por conta própria realizar tais procedimentos.
Antes de mais nada, pra quem não sabe do que se trata irei explicar:

A hidrocolonterapia baseia-se em práticas milenares de limpeza intestinal (feita com água morna, purificada e ozonizada). Amplamente indicada por médicos do mundo todo, como tratamento auxiliar para o bem-estar físico mental, cura de diversas doenças, trazendo vários benefícios, dentre eles o rejuvenescimento.
O processo de evacuação intestinal está relacionado com várias funções do organismo, dentre elas a função respiratória, circulatória e a atividade cerebral, inter-relacionadas através do sistema nervoso periférico (nervos). Sua desregulação, afeta vários sistemas com os quais se relacionam.
Experimentamos uma boa saúde e bem estar quando o cólon esta limpo e funcionando perfeitamente.
Sua necessidade resulta no fato de que, a maioria das pessoas não possui a função intestinal em perfeitas condições, contribuindo para uma composição alterada de bactérias intestinais, isto é Disbióse, resultando em processos digestivos deficientes com formação de substancias tóxicas e resíduos, que provocam um auto-envenenamento do corpo (auto-intoxicação). As conseqüências imediatas deste processo se revelam na perda de vitalidade, cansaço, depressões, falta de concentração, agressividade e estados de ansiedade, que em longo prazo serão o motivo de várias doenças.
Recentes estudos científicos proclamam o intestino como o “segundo cérebro” (cérebro emocional). Além de atuar como um órgão inteligente, selecionando, entre o que comemos e que é útil para o organismo, o intestino é responsável pela produção de substâncias químicas fundamentais para o bom funcionamento da mente e do corpo.



A colonoscopia é o exame endoscópico do intestino grosso. É realizado principalmente para detecção de pólipos (tumores benignos), que podem sofrer transformação para malignidade. O exame também detecta cânceres iniciais e faz o diagnóstico de Cancro (tumor) avançado. É utilizado também para o diagnóstico de doença inflamatória intestinal e outras patologias. Além da avaliação da mucosa intestinal e do calibre do órgão, permite a realização de coleta de material para exame histopatológico (biópsia) e a realização de procedimentos como a retirada de pólipos (polipectomia), descompressão de volvo intestinal e a hemostasiade lesões sangrantes.

A colonoscopia virtual, também denominada colonografia é um exame que utiliza reconstrução em terceira dimensão de imagens obtidas através de tomografia computadorizada, é um exame não-invasivo destinado à avaliação da mucosa do cólon. Tem a vantagem de ser menos incômoda que o exame endoscópico, porém também requer preparo (a limpeza do cólon), e estudos sugerem que seja menos eficaz para a detecção de pequenas lesões, e não permite a realização de coleta de biópsias. É consideravelmente mais caro e pouco disponível.

Pois bem, estava um tanto ansiosa para o exame. Depois de uma preparação rigorosa realizada em casa, me internei as seis da manhã acreditando que seria algo rápido e não tão sofrido.
Ahhh , ledo engano. Após subir ao meu apartamento, confortabilissimo, tive que tomar num período de meia hora um litro de uma limonada açucarada que me fez sentir enjoos, e me causou mtos vômitos.
Como ja havia pesquisado sobre o procedimento, estava ciente que seria acoplado uma válvula, que irrigaria o intestino com um soro glicerinado. Na teoria tudo estava muito bem, obrigada.
O desconforto e o enjôo eram apenas o começo de uma longa sessão de higiene intestinal, espiritual e intelectual kkkk. Como ja havia realizado um procedimento severo em casa a base de laxantes, coca-cola, gatoraide e miojo, pensei que tudo na clínica seria muito mais simples.
 Das seis e meia da manha, quando cheguei ao hospital, fiquei até as 11 horas  para a limpeza. Enquanto o liquido da lavagem não saiu branquinho e cristalino não pude realizar a outra etapa, a colonoscopia.
Ao fim da tarde a equipe laboratorial, atrasadissima, chegou à clinica para o procedimento.
Fui anestesiada e submetida a colono. Não vi absolutamente nada,   quando acordei o exame ja havia sido realizado.
Em repouso devido a anestesia, recebi alta e saí do hospital às sete e pouco da noite. Exausta e abatida fisicamente, no entanto, feliz da vida com minhas tripas limpinhas limpinhas. rs

O que eu quero deixar aqui registrado,é a importancia de não  termos preconceito para com exames que mtos de nós consideramos vexatórios. Precisamos encarar algumas coisas como prevenção e com uma bela pitada de humor.
Digo e repito, que só atraves do conhecimento e da ruptura com preconceitos, podemos obter uma boa qualidade de vida, principalmente no caso de pacientes que possuem alguma patologia que ainda não possui cura, pois "vira e mexe" um exame novinho em folha nos é proposto.
Como ja disse, eu desejava realizar esse procedimento por  acreditar que possuímos uma memória não só intelectual, emocional e espiritual, como tambem acredito que possuímos uma memória visceral, que numa limpeza profunda como essa (próximo ao término do ano e inicio de um novo ciclo, o novo ano) contribui energeticamente para um beneficio global do indivíduo.
Quer seja por filosofia ou por necessidade física, a disposição para o novo sempre irá nos favorecer. Acredite!
Bjosss (de quem se sente leve... leve... kkk)
Carpe Diem

Um comentário:

Jane Valle disse...

Amo ler suas postagens, inteligentes e divertidas...